Sindicato fala em pedido de "impeachment" após notícia de atraso dos salários
Presidente do Sindicato informou que departamento jurídico da instituição já estuda denúncia
O presidente do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto Laerte Carlos Augusto, afirmou estuda um novo pedido de impeachment contra prefeito Duarte Nogueira (PSDB), após a notícia do parcelamento dos salários. Além disso, não excluem a possibilidade de uma nova greve do funcionalismo público.
O anúncio do atraso e parcelamento dos vencimentos de agosto foi feito nesta quarta-feira, 28, pela Prefeitura. Segundo o governo, os servidores com vencimentos acima de R$ 3,5 mil líquidos, receberão o salário em duas vezes. Com exceção dos profissionais da Educação e autarquias.
Em vídeo nas redes sociais, o presidente do Sindicato informou que o departamento jurídico da instituição já estuda o ingressar de um mandado de segurança contra o prefeito.
O Sindicato vem de recorrentes derrotas frente ao Executivo, como o reajuste salarial negado no início do ano e a reforma do IPM. "Esse governo que já deveria ter sido afastado por gestão temerária. E é lamentável que nenhuma providência nesse sentido foi tomada pela Câmara municipal", declarou Augusto.
Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão Preto irá parcelar o pagamento dos servidores em agosto
Veja o vídeo:
Foto: Aline Pereira / Câmara Ribeirão Preto
Compartilhar: