Exposição sobre inclusão de pessoas com deficiência está na Unaerp
Exposição sobre inclusão de pessoas com deficiência está na Unaerp

Exposição sobre inclusão de pessoas com deficiência está na Unaerp

Mostra fotográfica segue até o final de dezembro; evento integra a comemoração dos 30 anos da revista Revide

A Exposição “Viva a Inclusão”, lançada no dia 31 de outubro, pela Revide, agora, segue até o final dezembro na entrada principal da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) com visitação gratuita. Além das fotografias que retratam a história de pessoas que convivem diariamente com a doença, o público também pode conferir um filme criado sobre a campanha, realizado por alunos do curso de jornalismo da universidade.

Com um toque de humanidade sobre a história de pessoas que convivem diariamente com as mais diversas deficiências, mas que conquistaram seu espaço na sociedade, a ação é mais uma da campanha de aniversário de 30 anos da Revide, que reuniu 30 pessoas para compartilharem suas histórias.

As imagens foram capturadas pela fotógrafa Lídia Muradás, que considerou o projeto um dos maiores desafios que já teve na profissão. “Atingimos o nosso objetivo que é trazer essa ideia da acessibilidade para discussão da sociedade que precisamos. É necessário chamar a atenção do público para essa discussão”, afirmou Lídia, que acredita que o assunto ainda precisa ser mais discutido no dia a dia.

Segundo a diretora da Revide, Isabel de Farias, as imagens são de uma sensibilidade ímpar, que com certeza tocarão a todos. "São fotografias muito bem feitas, que captam a essência da inclusão. Um trabalho muito bonito. Com certeza, quem conferir não irá se arrepender", afirma.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: