Heraldo Pereira confirmado na série de palestras da Revide

Heraldo Pereira confirmado na série de palestras da Revide

O jornalista ribeirãopretano que já realizou grandes coberturas pela Rede Globo é o terceiro convidado da série de palestras que faz parte das comemorações dos 30 anos da Revide

Quem acompanha o jornalismo brasileiro sabe que Ribeirão Preto já revelou grandes talentos do segmento. Um deles é Heraldo Pereira, que iniciou sua trajetória na área ainda adolescente, ao trabalhar no jornal interno de uma companhia telefônica e na Rádio Clube. Já aos 18 anos, ingressou no universo da televisão, como estagiário da então recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da Rede Globo.

De lá para cá, passou por Campinas, onde formou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Campinas) e por São Paulo antes de seguir para Brasília, onde, ainda hoje, acompanha o dia a dia da política nacional. 
Entre as grandes coberturas de sua trajetória estão a Constituinte de 1988, as eleições presidenciais desde 1989 e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Tornou-se, ainda, apresentador do Distrito Federal TV, em 2001, além de ter sido, no ano seguinte, o primeiro jornalista negro a apresentar permanentemente o Jornal Nacional, bancada que comanda eventualmente até hoje.

Dando continuidade ao ciclo de palestras que integra as comemorações dos 30 anos da Revide, Heraldo Pereira já confirmou sua visita à cidade no dia 17 de março, às 19h, no Boulevard do Shopping Iguatemi. Além de resgatar as principais memórias que guarda de sua terra natal, Heraldo irá destacar alguns episódios da carreira, assim como as particularidades do jornalismo televisivo e as principais mudanças vividas por ele desde o início de sua trajetória profissional.

Os convites podem ser trocados por uma caixa de luva de procedimentos, que será doada ao Hospital de Retaguarda Francisco de Assis. A instituição filantrópica sem fins lucrativos presta assistência a pacientes acamados em estado grave de saúde. Uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, com enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais, é responsável pelo atendimento. Assim, fica garantido o máximo de cuidado e conforto, valorizando a dignidade e a condição de cada um. A entidade possui uma central de doações, que pode ser acionada pelo tel.: (16) 2102.5757, ramal 219. Para doações em dinheiro, a entidade disponibiliza a conta do Banco Itaú, agência 0865, conta corrente 10.222-9.

A comunicação em destaque

A palestra de Heraldo será a terceira da série promovida pela Revide. O objetivo desses eventos é debater as principais transformações do jornalismo e da comunicação em geral. O ciclo começou tendo como convidadas as escritoras Camila Fremder e Jana Rosa, autoras de “Enfim, 30 – um livro para não entrar em crise” e seguiu recebendo Datena, no Theatro Pedro II, cujo relato pode ser visto também nesta edição. As palestras se repetirão mensalmente, sempre com um papel social agregado, uma vez que os convites são trocados por uma doação a uma entidade específica. 

Palestra com Heraldo Pereira 
Quando: 17 de março, às 19h
Onde: Boulevard do Shopping Iguatemi
Quanto: uma caixa de luvas para procedimentos

Compartilhar: