Uma decisão de vida

Uma decisão de vida

Um lugar rico em belezas naturais, mil hectares com uma vegetação intocada, praias de águas cristalinas e residências de alto padrão com uma ampla rede de serviços

Foi um lugar assim que o casal de publicitários Maria Claudia e José Breda Ferreira escolheu para viver os próximos anos de suas vidas. Já fazia um tempo que o casal de amigos tinha me convidado para  conhecer o lugar em que decidiram morar. Decisão tomada durante a pandemia, período que mudou o rumo de muitas vidas e que  também criou  novos modelos de viver e de trabalhar. Pensei que podia ser uma boa opção para comemorar o meu aniversário no dia 25 de setembro. 


Para contar uma boa história é preciso começar do inicio. Um dia, há 15 anos aproximadamente, o casal em férias com alguns amigos foi passar uns dias em Porto Seguro. Próximo de lá, cerca de 100 km, eles tiveram a oportunidade de conhecer um empreendimento imobiliário em um lugar paradisíaco chamado Outeiro das Brisas. 


O lugar fica onde começou o nosso país e continua sendo uma área que a mão do homem não conseguiu arranhar a beleza e a força da natureza.


Esse paraíso fica entre Trancoso e Caraíva, em meio a região da costa do descobrimento, com acesso fácil a partir do aeroporto de Porto Seguro. Logo no primeiro contato, foi oferecido ao casal um terreno e por um motivo que só a percepção feminina entende, Maria Claudia intuiu que deveriam fazer aquele negócio. 


Estranha decisão comprar um terreno em um lugar que estava há mais de mil quilômetros da cidade onde moravam e que tinham uma empresa consolidada.Perguntei pra ela: por quê? Ela não sabe explicar até hoje, mas sabia que precisava fazer isso. Claro que sob protestos da família e dos amigos, o negócio foi feito.


Anos depois, foi construída lá uma casa charmosa, aconchegante e de um bom gosto que só uma artista poderia conceber. Por alguns anos, tornou-se o lugar de encontros de férias, feriados prolongados e das festas de fim de ano para os amigos e familiares. 


Aí ocorreu mais uma dessas coincidências que só o inusitado faz acontecer. Ao lado desta casa que nasceu do desejo da Maria Claudia, tinha um terreno cobiçado por muitos, mas que todos que viviam por ali diziam ser improvável que alguém conseguisse comprar. E não é que o casal conseguiu adquirir a área?


Para resumir essa história de tantos anos, idas e vindas, eles fizeram uma casa tão charmosa quanto a que fizeram para a família e amigos. Agora para abrir a pessoas que queiram passar por momentos mágicos e muito prazerosos neste lugar de rara beleza.


Esse lugar fica na Praia do espelho, no município de Porto Seguro, a meia hora meia hora das badaladas Trancoso, Praia do Espelho, Arraial D’Ajuda e Caraíva. É a localidade  que os portugueses aportaram em 1.500 para descobrir o Brasil. Lá ainda é possível encontrar alguns índios, os primeiros moradores daqueles lugares e conhecer as raizes do Brasil. O litoral baiano era ocupado pelos índios Tupinambás e Tupiniquins, enquanto no interior viviam os Aimorés.


Fiquei por lá uma semana, mas com aquela sensação estranha de que ali seria um bom lugar para viver alguns bons anos da minha vida. Quem quiser conhecer este paraíso, só precisa planejar férias curtas ou mais demoradas. O lugar é diferenciado. Basta falar com o nosso amigo José Breda pelo telefone: (73) 9934-9694 ou pelo e-mail [email protected].

 

Texto: Bel de Farias

Compartilhar: