Hemocentro de Ribeirão está sem bolsas de sangue do tipo A negativo
Segundo hospital, situação é crítica, pois outros tipos sanguíneos também estão com estoques baixos

Hemocentro de Ribeirão está sem bolsas de sangue do tipo A negativo

Restante do estoque também é baixo; hospital conta apenas com duas bolsas de sangue do tipo B negativo e duas do O negativo 

Não há bolsas de sangue do tipo A negativo no estoque do Hemocentro de Ribeirão Preto. Segundo o hospital, a situação é crítica e o restante do estoque também é baixo. O hemocentro conta apenas com duas bolsas de sangue do tipo B negativo e duas do O negativo.

A instituição pede aos doadores destes tipos sanguíneos que procurem o Hemocentro RP, na USP, ou o posto de coleta, rua na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 18h. Mais informações pelos telefones (16) 3610-1515 e (16) 99169-7138.

Quem pode doar

Pessoas entre 16 e 69 anos com o peso mínimo de 50kg podem ser doadoras. Para menores de idade, de 16 e 17 anos, a doação só pode ser realizada com a presença do responsável legal. A pessoa não deve apresentar nenhum tipo de problema de saúde no momento, mesmo que seja uma gripe ou crise alérgica, por exemplo.

Não é necessário jejum, porém após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos pede-se um intervalo de três horas para iniciar a doação. Outros impedimentos serão analisados em entrevista antes da doação.


Foto: Pixabay

Compartilhar: