Hemocentro de Ribeirão Preto precisa de doadores de sangue O- e O+

Hemocentro de Ribeirão Preto precisa de doadores de sangue O- e O+

Entidade faz alerta para falta de tipos sanguíneos

O Hemocentro de Ribeirão Preto está com falta de sangue dos tipos O- e O+. A escassez afeta os estoques do banco de sangue, prejudicando o atendimento a pacientes em hospitais da cidade e região.

 

A queda no estoque dos tipos sanguíneos O- e O+ é reflexo da diminuição das doações nos últimos dias. O banco de sangue precisa de, pelo menos, 80 doações diárias para manter os estoques em níveis adequados, mas, atualmente, está recebendo cerca de 40 doações por dia.

 

A falta desses tipos sanguíneos pode impactar diretamente no tratamento de pacientes que necessitam de transfusões, especialmente em casos de emergência. O Hemocentro reforça a importância da doação de sangue, que pode salvar vidas.

 

O Hemocentro de Ribeirão Preto está localizado na rua Tenente Catão Roxo, 2501, no campus da USP. As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 12h30. O Hemocentro também está disponível para esclarecer dúvidas e agendar doações pelo telefone (16) 2101-9350. Além do Hemocentro, há também o Centro de Coleta, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 470. O local abre de segunda, terça, quinta e sábado das 7h30 às 12h30, e de quarta e sexta-feira das 7h30 às 17h30.

 

A doação de sangue é um ato solidário e pode ser realizada por pessoas entre 18 e 69 anos, com peso acima de 50kg e boa saúde. É importante lembrar que não há risco de contaminação ao doar sangue, pois todo o material utilizado é descartável e a triagem é rigorosa.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: