Ribeirão Preto já confirmou sete casos de dengue por dia em 2019, segundo Saúde

Ribeirão Preto já confirmou sete casos de dengue por dia em 2019, segundo Saúde

Somente nos primeiros 14 dias de março, Boletim Epidemiológico aponta 779 casos suspeitos

Ribeirão Preto já confirmou sete casos de dengue por dia em 2019, um total de 3.432 ocorrências, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta sexta-feira, 15. O total já é mais que o dobro dos registrados em 2018 (1.544). Só em março, há 779 suspeitas da doença e 75 confirmados, um total de cinco casos por dia, em média, neste mês.

A zona Leste, ainda, é a que mais confirmou casos da doença neste ano, um total de 181. Em seguida, está a zona Norte, com 127, e a Oeste, com 104. As regiões Central e Sul são as que menos registraram, com 69 e 42, respectivamente.

“Embora nós já tenhamos um número bem avançado de casos, ainda estamos numa situação melhor do que de cidades da região, e do Estado de São Paulo, graças a esse trabalho que estamos executando diuturnamente. O que pretendemos é manter nesses níveis ou baixa-los para podermos ficar um pouco mais tranquilos na cidade”, disse o secretário Municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Nesta sexta-feira, 15, a prefeitura de Ribeirão Preto promoveu Dia D de combate à dengue.

Chikungunya, febre amarela, zika e H1N1

Segundo o boletim, foi registrado apenas um caso de chikungunya em 2019. Já a febre amarela, o zika vírus e a H1N1 não confirmaram nenhum caso das doenças neste ano.


Foto: Divulgação

Compartilhar: