Santa Casa confirma que H1N1 causou a morte de jovem

Santa Casa confirma que H1N1 causou a morte de jovem

Hilda Aline de Oliveira faleceu de infecção e inflamação aguda respiratória

Nesta sexta-feira, 8, a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto confirmou a morte da jovem de 19 anos, causada pelo vírus H1N1. Segundo o Portal Revide noticiou, Hilda Aline de Oliveira, morreu na última terça-feira, 5, e estava internada no hospital desde o dia 10 de março.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, o exame sorológico foi feito no Instituto Adolfo Lutz, confirmando a suspeita da gripe suína.

O médico e chefe do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Paulo Antoniazzi, comentou sobre o caso.  “Além de gripe, Hilda não tinha nenhuma outra doença, porém com os exames feitos na Santa Casa, ela já estava com uma parte do pulmão comprometido”, afirma.

Ele disse ainda ela foi medicada e recebeu todos os cuidados, assim como o isolamento respiratório, porém não resistiu e faleceu por infecção e inflamação aguda respiratória.

Casos

A morte de Hilda é a primeira confirmada pela doença este ano, no hospital.

Ainda de acordo com a assessoria da Santa Casa, 10 casos são suspeitos de H1N1 na instituição, sendo dois em crianças e um paciente internado na CTI.

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação Social (CSS) da Prefeitura de Ribeirão Preto, já afirmou, nesta semana, que no município três mortes foram confirmadas por H1N1, e outros seis estão sendo investigados. Os dados serão consolidados no Boletim Epidemiológico a ser divulgado no próximo dia 15.


Foto: Arquivo Revide

 

Compartilhar: