Segunda etapa da cirurgia das gêmeas siamesas foi bem sucedida, diz HC
Segundo Hospital das Clínicas, procedimento foi minuciosamente planejado

Segunda etapa da cirurgia das gêmeas siamesas foi bem sucedida, diz HC

Procedimento aconteceu neste sábado, 19,  no Hospital das Clínicas, em RIibeirão Preto

Após oito horas de cirurgia, a segunda etapa da separação das gêmeas siamesas terminou bem sucedida. A operação foi realizada neste sábado, 19, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Segundo a assessoria do HC, o procedimento cirúrgico foi minuciosamente planejado.

“As gêmeas já estão acordadas, respondendo bem, e seguem para cuidados na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica”, informou o hospital.

A equipe médica responsável pelo tratamento cirúrgico das irmãs dará uma entrevista coletiva na segunda-feira, 21, a fim de explicar os detalhes da cirurgia.

Leia mais:
Entenda os quatro processos de separação entre as irmãs siamesas
Médico norte-americano fala sobre cirurgia de irmãs siamesas

Assim como na primeira cirurgia, o neurocirurgião norte-americano James Goodrich participou do procedimento juntamente com as equipes de especialistas do HC.

As irmãs siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 1 ano e dez meses, que nasceram unidas pela cabeça, estão na cidade desde o início do ano e permanecem até o final de 2018. Atualmente, as meninas vivem no Campus da USP, em uma edícula no Grupo de Apoio ao Transplante de Medula Óssea (Gatmo). 


Foto: arquivo pessoal

Compartilhar: