Sertãozinho mantém cadastramento para o Programa de Diabetes
Sertãozinho mantém cadastramento para o Programa de Diabetes

Sertãozinho mantém cadastramento para o Programa de Diabetes

Na primeira semana de atividade, foram atendidos pacientes cujos nomes começam com as letras A, B e C

Em Sertãozinho, o serviço de cadastramento de pacientes no Programa de Diabetes, que atende os cidadãos que são insulinodependentes, segue com cadastramento aberto. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na primeira semana da atividade, foram atendidos os pacientes cujos nomes começam com as letras A, B e C. A partir desta terça-feira, 11, terá início o atendimento de pacientes das letras D e E.

Assim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, os pacientes devem se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona no Poupatempo, à Rua Jordão Borghetti, 1.661 – Jardim São José, de acordo com o seguinte cronograma, que leva em conta a letra inicial do nome do paciente:

- B e C - Dia 10/07;
- D e E - De 11 a 13/07;
- F até I - Dias 14, 17 e 18/07;
- J -
De 19 a 21/07;
- L -
Dias 24 e 25/07;
- M -
Dias 26, 27, 28 e 31/07, e dias 01 e 02/08;
- N até Q -
Dias 03 e 04/08;
- R e S –
De 07 a 09/08;
- T até Z -
Dias 10 e 11/08.

Para realizar o cadastramento, é necessário que o munícipe apresente originais e cópias simples dos seguintes documentos: Cartão Nacional do SUS; CPF; RG; Comprovante de Residência em seu próprio nome e receita do médico endocrinologista dentro da validade de 6 meses.

Sobre o Comprovante de Residência, caso o paciente não possua o documento em seu nome, é preciso que ele apresente um documento que ateste seu vínculo familiar direto com a pessoa cujo nome esteja inscrito no endereço, como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros.

Até o dia 14 de agosto, a farmácia da USF “Dr. Luiz Albanez Neto” não realizará atendimento ao público, em função do cadastramento do Programa de Diabetes. Os pacientes dessa unidade poderão retirar seus medicamentos em qualquer uma das farmácias das outras Unidades Básicas de Saúde do município, tendo como referência mais próxima a UBS “José Joaquim Bonfim”, no Jardim Alvorada.


Foto: Pixabay

Compartilhar: