Escola do inventor é uma das melhores startups do País

Escola do inventor é uma das melhores startups do País

Startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza

A Escola do Inventor de Ribeirão Preto foi eleita pelo movimento '100 Open Startups' como uma das 20 melhores startups do País. Com o desafio de fazer um projeto acontecer, João Guilherme Camargo, coordenador do local, diz que acredita que sua proposta em ensinar para as crianças como construir projetos que utilizem conceitos ligados às ciências, à tecnologia, à engenharia e à matemática, os coloca na vanguarda do ensino infantil ao redor do mundo.

O centro de ensino ocupou a 17ª colocação perante 1,5 mil projetos que competiram no movimento. Camargo comenta que estar entre as 20 melhores startups do Brasil foi muito gratificante e uma grande honra para todos da Escola de Inventor. “Dedicamos esse reconhecimento aos pais e alunos que estão conosco desde o início do projeto e que além de acreditar em nossa proposta, colaboram para nossa constante evolução e desenvolvimento. Sem eles, especialmente os alunos, nada disso seria possível. Para nós, professores, foi um primeiro passo em direção ao nosso objetivo principal, que é ser uma referência no ensino de inovação, lógica de programação, robótica e cultura maker para crianças e jovens de nossa nação”, diz.

A maioria das pessoas diz que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção pequenos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. A definição mais atual que satisfaz diversos especialistas e investidores é que uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

“Na Escola de Inventor, os alunos se tornam protagonistas ao aprenderem como integrar a lógica de programação de jogos e aplicativos. Acreditamos que o ensino desse tipo de conteúdo pode ser o estopim para a construção de uma geração de estudantes que apresentem maior capacidade em empreender na busca de soluções práticas baseadas no pensamento crítico, no trabalho em grupo e na resolução de problemas complexos”, afirma o coordenador.

Com qualidade e investimento nos profissionais, ele ressalta que todos desta startup estão felizes com um reconhecimento tão rápido para a proposta de ensino da Escola de Inventor. “Muitas portas se abriram e muitos pais passaram a nos procurar, querendo conhecer um pouco mais sobre nosso modelo de ensino. Agora a próxima etapa é conversarmos com algumas grandes empresas que demonstraram interesse em nossa iniciativa”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o movimento e a escola, acesse aqui.

Foto: Divulgação

Compartilhar: