Incubadora realiza workshop aberto sobre valuation

Incubadora realiza workshop aberto sobre valuation

Vagas são limitadas e empreendedores podem se inscrever gratuitamente pela internet; objetivo do compartilhamento é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema local de startups

A aceleradora SEVNA Seed, com sede no Supera Parque de Ribeirão Preto, promove no próximo dia 11 de abril, das 8h às 12h, no auditório do Parque, um workshop sobre valuation com especialista da Valore Brasil, uma das principais empresas que atuam no segmento.

O workshop faz parte da série de treinamentos abertos do programa de aceleração e será ministrado por Jaziel Pavine de Lima, sócio consultor da Valore Brasil, referência em consultoria de gestão empresarial e nacional em avaliação de empresas (Valuation) e Gerenciamento de Processos de Negócio.

As vagas são limitadas e serão disponibilizadas conforme critério do local, que buscará priorizar a distribuição igualitária a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O workshop irá abordar o conceito de valuation e os fatores que influenciam esta avaliação. “Neste treinamento, vamos ajudar o empresário a entender o que é e o que influencia esta valorização, trabalhando pontos chaves relacionados à estratégia e gestão”, detalha Jaziel Pavine de Lima.

Em geral, explica o palestrante, o conceito de valuation está diretamente associado à demanda de venda da empresa. “Queremos traçar o caminho inverso: fazer com que o empresário entenda o que é o valuation e sua importância antes de precisar vender a empresa, quando o seu negócio está no início, de forma a adotar estratégias para a empresa valer mais”, enfatiza.

Programação de abril 

Ainda no mês de abril, o Supera promove outros dois workshops abertos no SEVNA, nos dias 12 e 13, com os temas técnicas de planejamento de software e autogestão e desenvolvimento humano.

Além de absorverem conhecimento com os mentores que contribuem com o SEVNA Seed, os empreendedores selecionados para participar dos workshops irão experimentar o ambiente do programa de aceleração de startups e conviver com as empresas selecionadas para os seis meses de aceleração: FishTank e HyDoc (antes GenialDoctor).

Na prática, a aceleração de empresas é um programa que envolve desde a seleção da startup, capacitação do empreendedor, qualificação da empresa e de seu modelo de negócio e culmina na apresentação da empresa acelerada para o mercado, incluindo potenciais parceiros comerciais, investidores e grandes players do mercado.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: