Primeiro contrato da fase de ampliação do Parque Tecnológico é assinado em Ribeirão
Representantes da Lychnoflora assinam contrato para a instalação da sede da empresa na nova área do Supera Parque

Primeiro contrato da fase de ampliação do Parque Tecnológico é assinado em Ribeirão

USP e Prefeitura assinaram com a a empresa Lychnoflora, que passa a ter o direito de uso da área de 1.000,78 m², no Supera Parque

O primeiro contrato de concessão para uso dos lotes que compõem a fase dois de ampliação do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto foi assinado na sexta-feira, 5, entre a USP, Prefeitura de Ribeirão e a empresa Lychnoflora.

Uma das primeiras empresas incubadas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, entre os anos de 2008 e 2012, a Lychnoflora passa a ter o direito de uso da área de 1.000,78 m², lote 42, do Supera Parque, onde instalará sua unidade de pesquisa e produção. A empresa oferece serviços para os setores farmacêutico, farmoquímico, cosmético, de alimentos, indústrias químicas e agronegócios. Ela fará parte do Condomínio da Inovação de Ribeirão Preto, complexo do Supera que reúne a Incubadora de Empresas, Centro de Tecnologia e Centro de Negócios.

A cerimônia foi realizada por videoconferência a partir da Prefeitura de Ribeirão Preto e contou com a presença do prefeito, Duarte Nogueira (PSDB); do reitor da USP, Vahan Agopyan; e do diretor-presidente do Supera Parque, Sandro Scarpellini.

“Eu estou emocionado, porque presencio a realização de um sonho. Recordo quando foi possível convencer o vice-governador, na época, o saudoso Alberto Goldman, da implantação de parques tecnológicos no Estado de São Paulo. E, hoje, os poucos parques tecnológicos do Estado funcionam junto com as importantes instituições de ensino, como aqui em Ribeirão Preto”, destacou o reitor.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto já conta com 72 startups, que geram quase 500 postos de trabalho. Ele é gerido pela Fipase, sendo resultado de um convênio entre a USP e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

No evento, as recomendações das autoridades sanitárias foram seguidas e não houve a presença de público. Autoridades locais, dirigentes da Universidade e outros convidados participaram da reunião de forma virtual.

Leia mais:

Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem 230 startups em operação no mercado

Agência USP abre concorrência para empresas se instalarem no Supera Parque

Supera Parque Ribeirão é eleito um dos melhores parques tecnológicos do Brasil


Foto: Fernando Gonzaga/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: