Software de startup ribeirãopretana disputa prêmio mundial

Software de startup ribeirãopretana disputa prêmio mundial

O CleverCare, aplicativo desenvolvido em Ribeirão Preto, pela Kidopi, concorre ao prêmio de inovação digital promovido pela ONU

Eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor software em saúde do Brasil em 2015, o CleverCare – aplicativo desenvolvido pela startup Kidopi, de Ribeirão Preto – concorre agora ao prêmio de campeão mundial em inovação digital com impacto na saúde pelo World Summit Award (WSA), promovido pela ONU, do dia 28 de junho a 1º de julho.

Mario Sérgio Adolfi Júnior, diretor executivo da empresa, viajará para Singapura junto com seu sócio Hugo Pessotti e a diretora da startup, Juliana Pollettini. A equipe fará uma apresentação para a bancada durante o WSA Social Innovation Congress Singapore – Making Sustainable Impact Through Digital Innovation, na próxima quinta-feira, 29. “Vai ser difícil porque os outros participantes são muito bons, mas, vamos tentar fazer nosso melhor”, comenta o Adolfi Jr.

Ao todo, 40 inovações tecnológicas de diversos países foram escolhidas pelos membros dos 178 países membros da ONU. Esses projetos passarão por votação on-line (clique aqui para votar) aberta ao público. As inovações serão avaliadas durante o congresso por um júri técnico que escolherá um campeão em cada uma das oito categorias do concurso.

A CleverCare concorre na categoria Health & Environment (Saúde e Ambiente) e os campeões serão anunciados na próxima sexta-feira, 1º dia de julho, no encerramento do congresso.

Leia mais:
Empresas de Ribeirão Preto investem em bioinformatização


Arquivo | Shuterstock

Compartilhar: