Supera Parque de Ribeirão Preto cria clube para aproximar empreendedores de mentores
Programa pretende realizar aproximações e fomentar negócios

Supera Parque de Ribeirão Preto cria clube para aproximar empreendedores de mentores

Ação busca criar ambiente de negócios e oferecer capacitação para quem pretende empreender em Ribeirão Preto

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto criou um programa com o intuito de ajudar quem pretende desenvolver ainda mais o próprio negócio. É uma espécie de clube, que oferece aos empreendedores contatos com especialistas e capacitação para os interessados.

De acordo com o gerente do parque tecnológico, Eduardo Cicconi, o objetivo unificar o ambiente do empreendedorismo de Ribeirão Preto. O programa Membership busca atrair desde startups, até empresas já consolidadas no mercado, investidores e pessoas físicas que tenham o interesse em criar o próprio negócio.

O clube será pago, com mensalidade de R$ 199, e as inscrições devem ser realizadas por meio do site do parque tecnológico.

O programa deve promover encontros com mentores, oferecer formas para que os membros do grupo tenham acesso aos laboratórios de pesquisas e aos professores da Universidade de São Paulo (USP), e auxílio para a escrita de projetos para órgãos de fomento, além de criar um ambiente de negócios.

De acordo com Cicconi, a ideia é oferecer um ambiente propício para novos negócios e criação de ideias. “Para isso, vamos promover, por exemplo, o contato entre serviços de startups, com investidores e mentores. Outra iniciativa importante é o incentivo à participação em feiras e eventos internacionais”, diz.


Foto: divulgação

Compartilhar: