Ribeirão Preto terá aplicativo para elogios e reclamações sobre escolas públicas
Com a ferramenta, será possível registrar elogios, críticas e sugestões, além de ser possível dar uma nota à resposta

Ribeirão Preto terá aplicativo para elogios e reclamações sobre escolas públicas

Ferramenta começará a funcionar a partir do dia 11 de outubro na cidade

A partir do dia 11 de outubro, as escolas de Ribeirão Preto farão parte do aplicativo "Olho na Escola" do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A ferramenta possibilita ao cidadão encaminhar criticas, sugestões e elogios diretamente para as escolas. Também será possível acompanhar o andamento da solicitação, bem como, acessar outras reclamações ou elogios feitos por outras pessoas.

Segundo o TCE, as solicitações são encaminhadas por e-mail, diretamente para os gestores das escolas e para a Secretaria de Educação.

Ao receber a resposta do gestor da escola, o reclamante poderá dar uma nota à resposta, assim, tanto o município, quanto os cidadãos, saberão se a se as resoluções propostas por determinadas unidades são efetivas ou não.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação informou que o uso do aplicativo não acarretará em qualquer despesa financeira ao município. Atualmente, as reclamações e elogios são direcionados às escolas e à Secretaria por meio da Ouvidoria Municipal e do “Fala Cidadão”, sistema online do Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM). 

"Como ainda não existe uma ferramenta específica para as escolas municipais, esta nova plataforma possibilitará melhor organização das informações da rede municipal de ensino", informou o governo. 

Ainda segundo a Prefeitura, o aplicativo garantirá melhor controle social das políticas públicas educacionais, assim como informações estatísticas para os gestores da pasta.

Leia mais:
"Prioridades municipais" - Entrevista com o secretário municipal de Educação


Imagem: TCE

Compartilhar: