Abaixo da média dos últimos anos, Prefeitura de Ribeirão Preto retoma recapeamento
Abaixo da média dos últimos anos, Prefeitura de Ribeirão Preto retoma recapeamento

Abaixo da média dos últimos anos, Prefeitura de Ribeirão Preto retoma recapeamento

Obras começarão na segunda quinzena de janeiro, partindo de bairros mais distantes da zona central

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou, em nota, o novo plano de recapeamento das vias públicas para 2017. O contrato prevê o recapeamento de 142 mil metros quadrados, e começará na segunda quinzena de janeiro pelos bairros Parque das Figueiras, Jardim Palmares, Jardim Zara, Planalto Verde, Cidade Universitária, Jardim Irajá, Jardim São Luiz e Jardim América.

A lista completa de ruas e avenidas recapeadas pode ser acessada neste link.

Com uma proposta de R$ 3,1 milhões a DGB Engenharia e Construções Ltda. foi a vencedora da licitação.

Recapeamento

O recapeamento consiste, inicialmente, na limpeza e adequação do nível da pista, preparando-a para receber a última etapa do trabalho, que é a aplicação final da capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). “O material é aplicado a uma temperatura de 160 C°, permitindo melhor fixação da massa na via. A massa asfáltica quente garante a secagem mais rápida, melhor qualidade do serviço realizado e maior agilidade em cada etapa do processo”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura Osvaldo Braga, por meio de nota.

Histórico abaixo da média

Segundo balanço divulgado pela Prefeitura, entre os anos de 2010 e 2016, foram recapeados 1 milhão e 700 mil metros quadrados de vias públicas. Uma média de 248 mil metros quadrados por ano. Ou seja, um total de 207 quilômetros, quantia próxima dos 29 quilômetros por ano.

Os atrasos e resultados abaixo da média já foram noticiados pelo Portal Revide em outubro de 2015. Na ocasião, a empresa contratada era a Spel Engenharia e prometia o recapeamento de 70 quilômetros de ruas. O resultado final não chegou à casa dos 30% do prometido.

O Portal Revide tentou entrar em contato pelo telefone e email disponível no site da DGB Engenharia para esclarecimento de prazos e detalhes da licitação. Até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: