Moradores do bairro Sumarézinho não querem que prefeitura tape buracos da rua
Foto: Acervo Pessoal

Moradores do bairro Sumarézinho não querem que prefeitura tape buracos da rua

A solicitação é que seja feito recapeamento na rua toda

Na manhã desta sexta-feira, 28 de julho, os moradores da rua Blumenau, no bairro Sumarézinho, impediram que funcionários da prefeitura realizassem o processo de tapa buracos, na altura do número 314. A solicitação é de que o serviço a ser realizado seja de recapeamento total da rua ao invés de, apenas, tapar buracos.



 

PARA ENTENDER

 

A diferença entre os serviços de recape e tapa buracos está na forma como ele é realizado. No tapa buraco é feita a recuperação de rolamento, portanto só deve ser aplicado o asfalto se a base estiver em boas condições. Enquanto que o recapeamento é a solução para problemas diretamente na base do asfaltamento. Além disso, o primeiro se deteriora mais rapidamente que o segundo.  



 

A Prefeitura Municipal informou que este trecho da Rua Blumenau não está incluído nos lotes atuais do programa Ribeirão Mobilidade, que leva asfalto novo a diversos trechos do bairro, portanto deve esperar avaliação das equipes técnicas da Secretaria de Obras. "Na data de hoje, uma equipe da Secretaria da Infraestrutura esteve no local para realizar o serviço de tapa-buracos, após avaliar a necessidade deste serviço em específico, porém alguns moradores da rua impediram o serviço e, devido ao fato de o material não poder ficar muito tempo no caminhão, a equipe seguiu para realizar o serviço de tapa-buracos nos outros endereços previstos.", informou a Prefeitura. 

 

Compartilhar: