Criança de 1 ano morre com traumatismo craniano em Sertãozinho
Criança de 1 ano morre com traumatismo craniano, em Sertãozinho

Criança de 1 ano morre com traumatismo craniano em Sertãozinho

Caso aconteceu na última sexta-feira, 14; padrasto disse que a menina sofreu queda enquanto voltavam da creche

Uma criança de 1 ano e meio morreu na última sexta-feira, 14, vítima de traumatismo craniano, após bater a cabeça enquanto voltava da creche acompanhada do padrasto, em Sertãozinho. A Delegacia da Mulher de Sertãozinho aguarda laudo do Instituto Médico Legal para saber se foi acidente ou se ela foi vítima de alguma agressão.

De acordo com o padrasto da menina, em depoimento à polícia, ele brincava com a criança de pega-pega no trajeto entre a creche e o conjunto habitacional no qual a família vive, no Jardim Santa Rosa II, bairro da periferia do município, quando ela caiu e bateu a cabeça, e ele prontamente a socorreu, tentando reanimá-la e a levando para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também fica próxima ao local.

De acordo com a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), de Ribeirão Preto, que recebeu a criança após transferência da UPA de Sertãozinho, ela chegou com vida ao local, mas em estado grave.

Segundo a delegada Andrea de Souza Nogueira, que atende na Delegacia da Mulher de Sertãozinho e Jaboticabal, e é responsável pelo caso, os investigadores aguardam o laudo do IML, que deve ser liberado em 30 dias, para saber o motivo da morte, já que não houve testemunhas sobre a ocorrência. Também será apurado se a criança sofria agressões.

“Logo que faleceu, algumas testemunhas que vivem no mesmo condomínio que a família mora afirmaram que a mãe batia na criança, porém não podemos tirar nenhuma conclusão, porque só temos esse depoimento. Mesmo assim, a mãe não viu a filha aquele dia, já que quem foi buscá-la na creche foi o padrasto. E enquanto não houver o laudo, não temos nada concreto, já que não temos testemunhas que presenciaram o acidente”, disse a delegada.


Imagem: Revide

Compartilhar: