Empresário que matou estudante em protesto é condenado a 64 anos de prisão
Após quase sete ano, Alexsandro Ichisato é condenado pela morte de Delefrate e outras quatro tentativas de homicídio

Empresário que matou estudante em protesto é condenado a 64 anos de prisão

Defesa vai recorrer da pena, mas Alexsandro Ichisato de Azevedo continuará preso

Alexsandro Ichisato de Azevedo foi condenado em júri popular nessa terça-feira, 4, a 64 anos de prisão por atropelar e matar o estudante Marcos Delefrate, e deixar outras quatro pessoas feridas, durante um protesto no mês de junho de 2013, em Ribeirão Preto. Cabe recurso, mas o empresário não poderá recorrer em liberdade.

Quatro homens e três mulheres que faziam parte do júri consideraram Ichisato de Azevedo culpado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima -o que rendeu pena de 24 anos- e outras quatro tentativas de homicídio 40 anos de prisão. Três das pessoas feridas no dia do protesto prestaram depoimento.

A juíza Isabel Cristina Alonso Bezerra Zara leu o veredito do júri após dois dias de julgamento no Fórum de Ribeirão Preto.

Os advogados de defesa de Ichisato de Azevedo disseram que vão recorrer da pena no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A defesa diz que o empresário não tinha intenção de matar e que agiu em legítima defesa, sob forte emoção, pois o carro havia sido cercado e atingido por chutes e socos dos manifestantes.

Leia também:

Justiça cancela audiências de Ichisato desta sexta-feira

Prefeitura entrega busto de Marcos Delefrate

Alexsandro Ichisato é preso pela polícia

A insatisfação popular


Foto: Ibraim Leão / Arquivo Revide

Compartilhar: