Funcionários são rendidos por mais de cinco horas durante roubo de máquina agrícola em Ribeirão
empresa responsável pela máquina levada afirmou que ela possui rastreador acoplado, mas nenhum sinal foi emitido até agora

Funcionários são rendidos por mais de cinco horas durante roubo de máquina agrícola em Ribeirão

Vigilante e corretor foram obrigados a seguir com procedimentos comuns da empresa enquanto eram ameaçados; ninguém ficou ferido

Um vigia noturno e um corretor, ambos de 44 anos, permaneceram rendidos uma madrugada inteira por cinco homens durante um roubo a uma empresa de maquinário agrícola, no início da noite da última segunda-feira, 3, em Ribeirão Preto.

De acordo com informações do boletim de ocorrência do caso, o vigilante noturno foi abordado por três homens armados enquanto fazia sua ronda em uma obra da qual a empresa participa, por volta das oito horas da noite. Logo em seguida, ele foi levado até onde já se encontrava o corretor, também rendido, e juntos foram conduzidos pelos suspeitos até o meio de um canavial localizado a cerca de dois quilômetros de distância. Ao todo, cinco homens praticavam o crime.

Uma máquina operatriz foi levada por volta de meia-noite. Até as quatro horas da manhã, os suspeitos obrigaram os funcionários da empresa a seguir o procedimento padrão de enviar fotos da máquina a cada hora, por meio do celular de um deles. Os celulares dos dois, além de diversos outros pertences pessoais, também foram roubados pelos suspeitos, que liberaram as vítimas e fugiram em rumo desconhecido.

O veículo do corretor e os celulares levados na fuga dos suspeitos foram encontrados nas proximidades da cidade de Luís Antônio, e nenhum funcionário ficou ferido. A empresa responsável pela máquina levada afirmou que ela possui rastreador acoplado, mas até o momento de registro do boletim de ocorrência, na manhã de terça-feira, 4, nenhum sinal de localização havia sido emitido.

O caso foi encaminhado para o 7º Distrito Policial de Ribeirão Preto, que deve prosseguir com as investigações.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: