Grupo de Ribeirão Preto organiza caravana contra PEC 241
A Proposta de Emenda Constitucional 55, deverá ser votada em plenário até o dia 15 de dezembro.

Grupo de Ribeirão Preto organiza caravana contra PEC 241

Viagem rumo a Brasília será no dia 29 deste mês; as entidades protestarão também contra a nova reforma do ensino médio

Na próxima terça-feira, 29, uma caravana sairá de Ribeirão Preto a Brasília. O grupo ribeirãopretano protestará sobre a Proposta de Emenda Constituicional (PEC) 241, aprovada pela Câmara dos Deputados em outubro, que tem como objetivo o congelamento dos gastos com saúde, educação e assistência social pelos próximos 20 anos.  Manifestantes do Brasil também se reunirão no mesmo dia.

Além do protesto contra a PEC, as entidades protestarão contra a Medida Provisória 746/16 que visa a reformular o ensino médio. Manifestantes alegam que a MP foi proposta de forma unilateral, sem diálogo com estudantes e trabalhadores da educação.

Entidades

Mais de 20 entidades apoiam a protesto em Brasília, que são: União Nacional de Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras.

Caravana

Os interessados em participar da caravana de Ribeirão Preto, devem preencher um formulário que está disponível no Facebook do Juntos Ribeirão Preto.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (16) 99314- 6787, falar com o Cassiano.

Tramitação

A Proposta de Emenda Constitucional 55, em tramitação no Senado, que na Câmara dos Deputados estava identificada como PEC 241, deverá ser votada em plenário até o dia 15 de dezembro. No último dia 9, a PEC 55 foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), por 19 votos a 7.


Foto: Rovena Rosa / Agência Paulista

Compartilhar: