Nova ponte da avenida Fábio Barreto é inaugurada em Ribeirão Preto

Nova ponte da avenida Fábio Barreto é inaugurada em Ribeirão Preto

Obra pretende melhorar os acessos entre os bairros Vila Tibério e Campos Elíseos

Mais uma nova ponte construída pelo programa Ribeirão Mobilidade foi entregue ao município. Na última sexta-feira, dia 18 de dezembro, a prefeitura inaugurou a ponte no cruzamento da avenida Fábio Barreto com a rua Pompeu de Camargo. A liberação da via contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, autoridades e agentes da Transerp.

Iniciada em janeiro deste ano, a obra da ponte que interliga a avenida Fábio Barreto com a rua Pompeu de Camargo visa melhorar os acessos entre os bairros Campos Elíseos e Vila Tibério.

Antes da obra, existiam apenas dois acessos de um bairro a outro, a ponte da Castro Alves e a rotatória Amin Calil. “Agora, com a nova ponte, a região recebe mais uma interligação, facilitando os acessos aos condutores que circulam por essa região”, destacou o secretário municipal de Obras Públicas, Pedro Pegoraro.

O prefeito disse que a ponte irá melhorar o trânsito, além de gerar mais mobilidade e contribuir para a diminuição de acidentes. “Esta é a quarta ponte construída em nossa gestão. No final de 2018, foram entregues as pontes da José Bonifácio com a Paraíba, a ponte da Visconde de Inhaúma com a Tamandaré e a ponte da Barão do Amazonas com a Benjamim Constant”, reforçou o prefeito.

Detalhes da obra

• Vigas: 13, do tipo longarinas pré-moldadas em concreto com 29 metros de extensão e 42 toneladas cada.  

Valor: R$ 2.988.044,64
Valor estimado: R$ 3.698.104,31
Economia: 19,20% 

Alterações no trânsito
Devido à entrega das obras de construção da ponte, a Transerp promoveu alterações no trânsito desta região.  Os condutores que vêm da avenida Dr. Francisco Junqueira sentido rotatória Amin Calil e pretendem acessar a região do Terminal Rodoviário deverão seguir o seguinte trajeto:

a) virar à direita na rua Sergipe;

b) à esquerda na rua Monsenhor Siqueira, que teve neste trecho sua mão de direção invertida;

c) à esquerda na rua Pompeu de Camargo, passando sobre a nova ponte em direção à avenida Fabio Barreto;

d) em seguida virar à direita na avenida Jerônimo Gonçalves em direção ao Terminal Rodoviário

Nos próximos dias, após readequação semafórica, a rua Castro Alves e a rua Alagoas passarão a ter sentido único de direção do bairro Vila Tibério para os Campos Elíseos, contribuindo para diminuir o trânsito na rotatória Amin Calil através da rua Rodrigues Alves.

“Este novo plano de circulação, após implantado para a região da Vila Tibério, contribuirá para melhorar o trânsito na região. Assim, condutores que trafegam pela avenida do Café e desejam acessar o bairro dos Campos Elíseos poderão seguir pela rua Castro Alves até chegar na avenida Fábio Barreto, onde poderão acessar a rotatória Amin Calil ou seguir em frente pela rua Alagoas, chegando na rua Capitão Salomão ou Luiz Barreto. Será uma ótima alternativa para os moradores da Vila Tibério”, enfatizou o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: