Pintor cuida de praça da Zona Sul de Ribeirão Preto
Placas colocadas pelo morador do bairro indicam o local certo para a população jogar o lixo

Pintor cuida de praça da Zona Sul de Ribeirão Preto

Como cumprimento de promessa, Flávio Rodrigues Marques colocou latas de lixo e placas de sinalização no local

O pintor Flávio Rodrigues Marques, de 33 anos, resolveu pagar uma promessa que, além de representar a gratidão pelo objetivo alcançado, também contribui com o bairro em que mora, o Jardim Irajá, que fica na Zona Sul de Ribeirão Preto. Marques decidiu traçar como meta a organização e o cuidado da praça localizada em frente a sua casa. O espaço fica entre as ruas Doutor João Gomes Rocha, Doutor Paulo Barra, Doutor Isaac Teodoro de Lima e Paschoal Bardaro.

No local, o pintor instalou várias latas de lixo e sinalizações que, junto ao trabalho feito por moradores da região, transformaram a praça. A prova de fogo para o trabalho voluntário da vizinhança foi uma festa realizada para as crianças, em comemoração ao último dia 12 de outubro. O resultado? Sucesso total.

“É uma gratidão fazer esse serviço. Isso vem de uma promessa minha que tem abençoado minha família ano após ano. Fui eu quem colocou as latas para arrumar a praça e ficar legal. No domingo, eu fiz uma festa para as crianças e usei os tambores e as placas. Ficou bom e positivo para todos”, conta Marques.

Marques é o responsável por cuidar da praça

O pintor explica que a ajuda não é para aparecer. “Faço, pois quero contribuir com a natureza e a sociedade. Quando a gente faz o bem, Deus nos recompensa. Eu espero poder ajudar o meu bairro ainda mais nos próximos anos”, afirma.

Para realizar o trabalho, Marques teve a ajuda de José Roberto, de 26 anos, que ajudou o pintor a enfeitar a praça e está feliz com o resultado. “Ajudei a fazer tudo. O Flávio teve a ideia e eu o auxiliei na organização. O trabalho é legal, pois a população passa a respeitar a natureza. Quando alguém olha as placas, elas jogam o lixo no lixo”, diz Roberto.

Roberto e amigo, que frequentam a praça


Foto: Divulgação

Compartilhar: