Seis coisas para você saber nesta quinta-feira, 4

Seis coisas para você saber nesta quinta-feira, 4

Os principais assuntos de Ribeirão Preto e região, de forma rápida e resumida, para ficar bem informado

O Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos de Ribeirão Preto e região, que vão te ajudar a ficar bem informado e participar de qualquer conversa. Veja:

 


O Laboratório de Virologia da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta quarta-feira, 3, que deu início ao “Projeto de pesquisa do Zika Vírus em gestante assintomática” no começo desta semana. Segundo o professor Benedito Lopes da Fonseca, coordenador da pesquisa e responsável pelo Laboratório de Virologia, o intuito da pesquisa é realizar um acompanhamento das gestantes durante o pré-natal para analisar as mulheres que apresentarem exantemas – manchas avermelhadas na pele, um dos sintomas do Zika Vírus. Leia mais.



 



A União Brasileira de Escritores (UBE) enviou para a Academia Sueca nesta quarta-feira, 3, a indicação de Lygia Fagundes Telles para o prêmio Nobel de Literatura deste ano. Além de sua indicação, a autora, que passou parte de sua infância em Sertãozinho e foi concebida com o título de cidadã sertanezina, será a homenageada da Feira do Livro de Ribeirão Preto este ano. Leia mais.


 




Em razão da greve dos aeronautas e aeroviários, programada para 12 aeroportos do País, cinco voos foram cancelados e outro oito sofreram atrasos, na manhã desta quarta-feira, 3, no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. O protesto realizado por aeroviários, aeronautas, responsáveis por check-in e despacho de bagagens, teve duração de duas horas, paralisando pousos e decolagens dos principais aeroportos do país. Leia mais.



 



O Comercial perdeu mais uma no Campeonato Paulista da Série A3. O Leão do Norte foi derrotado pelo São Carlos por 3 a 0, no Estádio Palma Travassos. O alvinegro ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de descenso. Na volta do Comercial para casa, 1.457 torcedores foram ao Palma Travassos ver o time tomar gols de Marcos Nunes, aos 37 minutos do primeiro tempo, Mário Augusto, aos 42 do segundo tempo, e Alef, aos 46 minutos da etapa final. Leia mais.

 

 



Assunto do momento na cidade esburacada, dois vereadores atuam para estabelecer garantia de pavimentações asfálticas novas, de recapeamento e serviço de tapa-buracos. Paulo Modas (Pros) apresentou um projeto de lei em dezembro do ano passado que estabelece garantia de pelo menos três anos para serviços de asfaltamento e recapeamento e de ao menos um ano para serviços de tapa-buracos. Leia mais.



 



As vendas do comércio de Ribeirão Preto apresentaram uma queda de 3,02% em dezembro de 2015, na comparação com o mesmo período de 2014, em que o resultado foi de -2,68%. Esse é o décimo terceiro mês de queda consecutiva nas vendas. É o que aponta a pesquisa Movimento do Comércio, realizada mensalmente pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região. Leia mais.



 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: