Seis coisas que você precisa saber nesta quarta-feira, 16

Seis coisas que você precisa saber nesta quarta-feira, 16

Confira seleção de assuntos separada pelo Portal Revide para começar o dia bem informado

Para começar o dia bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos da cidade e do País. Leia as notícias e participe de qualquer conversa nesta quarta-feira, 16.  





O Ministério Público Federal entrou com Ação Civil de Improbidade Administrativa contra a prefeita Dárcy Vera (PSD) por utilização indevida de recursos repassados pelo Ministério do Turismo para divulgação de Ribeirão Preto nas provas da Stock Car. Cinco provas da categoria foram realizadas em Ribeirão Preto. Leia mais.


 




O Pronto Atendimento de Saúde em Ribeirão Preto passa a atender na pediatria crianças de até 11 anos. A redução dos 15 anos incompletos para os 11 anos passa a valer partir desta quinta-feira 15. De acordo com a Secretária da Saúde, trata-se de decisão administrativa que tem por objetivo ajustar a oferta de serviços da atual demanda com redução do tempo de espera para o atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento. Leia mais.






Para dar continuidade ao ciclo de palestras que serão realizadas durante o ano de 2016, em comemoração aos 30 anos da Revista Revide, o jornalista e ribeirãopretano Heraldo Pereira traz para o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto um resgate das principais memórias guardadas de sua cidade natal e também sua trajetória na profissão. Leia mais.


 

Superando o ano de 2013, que teve mais de 13 mil casos de dengue, de janeiro a fevereiro deste ano mais de 15 mil pessoas já foram contaminadas pela doença, em Ribeirão Preto. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde emitido quinzenalmente, divulgado nesta terça-feira, 15, neste ano o número de casos confirmados de dengue no município já é de 15.617. A região oeste continua com o maior número de casos da doença, com 4.443 notificações nos dois últimos meses. Na região leste, o registro é de 3.561 casos, seguida pela região Central, com 2.834. Leia mais.
 







Uma mulher de 43 anos morreu com suspeita de gripe suína, na noite deste domingo, 13, no Hospital Beneficência Portuguesa. Leia mais.

 





A taxa de desemprego fechou o quarto trimestre do ano passado em 9% em todo o País, a maior da série histórica iniciada em 2012, mas mostrando estabilidade em relação aos 8,9% da taxa de desocupação do terceiro trimestre de 2015. A vítima, Rita de Cassia Motta, deu entrada no hospital apresentando sintomas da H1N1, que é uma doença respiratória dos porcos causada por um vírus de influenza do tipo A, sendo motivo de surtos regulares nos animais. Leia mais.


Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: