Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 28

Seis coisas que você precisa saber nesta segunda-feira, 28

Voltou do feriado e quer ficar por dentro das principais notícias? Portal Revide separou seleção de assuntos para você se informar

Para começar a semana bem informado, o Portal Revide separou seleção de assuntos para você participar de qualquer conversa. Confira:



Durante a epidemia de dengue, em média, 0,51% das pessoas que foram a hemocentros para doar sangue estavam infectadas com o vírus causador da dengue.  Foi o que constatou um estudo publicado no The Jornal of Infectious Diseases no início deste mês. No total, 37,5% dos pacientes que receberam bolsas de sangue contaminadas e eram suscetíveis ao vírus contraíram dengue, relevou a pesquisa. Leia mais.






Mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 já foram entregues, segundo o último balanço da Receita Federal. Os contribuintes podem entregar as informações até o dia 29 de abril e a expectativa do governo é receber 28,5 milhões de declarações, número 2,1% maior do que as 27,9 milhões entregues no ano passado. Leia mais.





Em tempos de crise econômica e redução na oferta de emprego, empreender pode ser uma alternativa para assegurar uma renda. Nesse cenário, as microfranquias têm despontado como um caminho para quem não dispõe de tanto capital para aplicar. A característica desse modelo de negócio é exigir investimento inicial pequeno, de até R$ 80 mil. Números da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram um aumento do interesse pelo sistema nos últimos anos. Leia mais.






O calvário do Botafogo no Paulistão ganhou mais um capítulo na noite deste sábado, 26. O Pantera vencia o Grêmio Osasco Audax, mas não conseguiu segurar a força ofensiva do adversário e cedeu o empate, em 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 12ª rodada do Estadual. Leia mais.









De virada, o Comercial venceu o São José FC por 3 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da A3, neste sábado, 26, e vê o fantasma do rebaixamento se afastar do Estádio Palma Travassos. Ronny, Tiaguinho e Wiliam foram os autores dos gols do Leão do Norte. Leia mais.









Após detectar o surgimento de casos de gripe H1N1 na região de São José do Rio Preto, no noroeste paulista, a Secretaria da Saúde do estado de São Paulo decidiu iniciar, na quarta-feira, 23, a vacinação antecipada contra o vírus em 67 cidades da região, objetivando imunizar 323,7 mil pessoas. Leia mais.



 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: