"A obrigatoriedade de tomar a vacina não deve ser imposta a ninguém", afirma Nogueira

"A obrigatoriedade de tomar a vacina não deve ser imposta a ninguém", afirma Nogueira

Em vídeo divulgado nas redes sociais, prefeito de Ribeirão Preto falou sobre a vacina

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), declarou, nesta quarta-feira, 13, que a vacina contra a Covid-19 não deve ter caráter obrigatório. "A obrigatoriedade de tomar a vacina não deve ser imposta a ninguém e mesmo, a vacina A ou a B, que agora é uma grande discussão. E esse radicalismo ideológico ele não leva a nenhuma solução", declarou Nogueira em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Na mensagem, o prefeito não menosprezou a doença e ressaltou os óbitos. "Mais de 200 mil já vieram a óbito e essa é uma doença muito cruel. [...] O vírus é algo terrível", frisou.

Por outro lado, o chefe do Executivo orientou que a "escolha" de se tomar a vacina deve ser algo "pessoal". "Faça uma análise pessoal. Não deixe ninguém escolher qual vacina você vai tomar e nem se você vai deixar de tomar a vacina ou não. Essa é uma decisão pela sua própria vida e das pessoas que você mais gosta", comentou.

O prefeito também lembrou que a vacina não é uma cura para a Covid-19, mas um meio de se diminuir, ou até evitar, a disseminação e o contágio do vírus.

Homeoffice 

O prefeito Duarte Nogueira segue trabalhando de forma remota, após testar positivo para a Covid-19, no último domingo, 10. Em um vídeo compartilhado na terça-feira, 12, Nogueira comentou sobre o isolamento, sintomas e o tratamento da doença.

"Hoje [terça-feira] é o sexto dia de sintomas, dormi bem, tenho me alimentado bem e tenho mantido um regime de absoluto repouso. Mas tenho procurado trabalhar normalmente através de videoconferências e telefonemas. Ao final da tarde, o pessoal traz os documentos, portarias e atas para que eu possa manter o ritmo do expediente", comentou Nogueira.

Sobre os sintomas e tratamento, o prefeito esclareceu que tem sentido poucos sintomas mais agudos. "Não tem tido febre, não tenho tido dores. Às vezes só um pouco de dor de cabeça, que um analgésico rapidamente resolve", afirmou. Segundo a assessoria da Prefeitura, o prefeito tem se tratado apenas com paracetamol, muita hidratação e alimentação. 

Leia mais:

Nova classificação do Plano São Paulo será antecipada e terá regras mais rigorosas

Butantan anuncia eficácia global de 50,38% da CoronaVac
 

 


Foto: Reprodução

Compartilhar: