Em sete dias, número de casos de coronavírus cresce 23,5% em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto ainda aguarda o resultado de testes em pacientes que apresentaram sintomas da doença

Em sete dias, número de casos de coronavírus cresce 23,5% em Ribeirão Preto

Segundo Boletim Epidemiológico, já são 252 confirmações de Covid-19 no município

Nos últimos sete dias, os casos do novo coronavírus cresceram 23,5% em Ribeirão Preto. Segundo o Boletim Epidemiológico deste sábado, 25, já são 252 confirmações de Covid-19 no município, até o dia 24 de abril. Até o dia 17, eram 204

A alta percentual de casos descartados foi de 35% no mesmo período, eram 534 há sete dias, e 721 até o dia 24. Já as notificações em geral (que incluem casos suspeitos ainda aguardando resultados de testes, confirmados e descartados) cresceu 21,7%. Até dia 17 haviam sido 1.110 notificações, e agora, segundo o boletim deste sábado, 25, já são 1.351.

Síndrome respiratória

O avanço nos casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave também é acentuado. Até o dia 17 de abril, eram 327. Agora, número chegou a 369 alta de 13% até esse dia 24 de abril. Em todo o ano de 2019, foram 273 casos. 

Mortes
Ribeirão Preto tem seis mortes confirmadas e em decorrência da Covid-19. A última confirmação foi feita nesta sexta-feira, 24. O paciente, um homem de 73 anos, estava internado em um hospital público. Ele tinha diabetes e doenças pulmonares, segundo informou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Ainda segundo o comunicado, o paciente morreu na quinta-feira, 23.

Um homem de 87 anos foi a quinta vítima fatal da Covid-19, no dia 13 de abril. Além de ser idoso, a vítima possuía doenças cardiovascular e neurológica crônicas, o que o colocava no grupo de risco da doença. O óbito foi constatado em um hospital da rede pública. No dia 5 de abril, um homem de 57 anos, que testou positivo para o novo coronavírus, diabético e com doença cardiovascular crônica, morreu internado em hospital público. No dia 4 de abril, uma mulher de 89 anos, portadora de doença neurológica crônica, e que estava também em hospital público, morreu com a Covid-19. Já um homem de 76 anos que testou positivo para o novo coronavírus, em Ribeirão Preto, morreu no dia 3 de abril, no Hospital Ribeirânia. A primeira morte ocorreu em 26 de março. Gustavo Mercedes, de 36 anos, morreu após ficar internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele lutava contra um câncer há dois anos e possuía doença renal crônica.

Região Metropolitana

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) já soma 20 óbitos em decorrência do novo coronavírus, segundo dados oficiais das prefeituras dos municípios e dados disponíveis no balanço da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) para o Governo do Estado de São Paulo. Além de Ribeirão, as cidades que já registraram vítimas fatais da doença foram: Cravinhos (1 morte); Jaboticabal (4); Mococa (1); Monte Alto (1); Pitangueiras (1); Pontal (1); Santo Antônio da Alegria (1); Serrana (2); Sertãozinho (2).

Estado de São Paulo

Segundo o boletim diário divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, são 20 mil casos confirmados até este sábado, 25, no estado. Ao todo, 1.667 pessoas morrem em decorrência da Covid-19, em 128 municípios paulistas.

Leia também:

Secretaria Municipal de Saúde tem 514 profissionais afastados em Ribeirão Preto

Pacientes com Covid-19 ocupam 16% dos leitos de UTI em Ribeirão Preto

Prefeitura de Ribeirão prorroga fechamento de parques e realização de eventos

Ministério Público e Câmara vão investigar contratação de ambulâncias em Ribeirão

Câmara derruba multa para quem não usar máscaras em Ribeirão Preto


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: