Bonecos homenageando Gilberto Dimenstein estão na Feira até domingo
Foto: Letícia Agostinho

Bonecos homenageando Gilberto Dimenstein estão na Feira até domingo

Flávio Racy conta como foi o processo de criação da obra

O jornalista e autor educacão homenageado da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, Gilberto Dimenstein, ganhou uma exposição durante o evento chamada "Cidadão de Papel: A Arte Sustentável que Ganha Vida", inspirada no livro da década de 90.


 

A obra contempla os temas abordados na obra, conscientizando sobre as questões sociais presentes na infância e adolescência, promovendo a sustentabilidade por meio da arte. Foi através da leitura do livro que os estudantes mergulharam em um universo de reflexão sobre a realidade de crianças e adolescentes no Brasil, explorando os desafios enfrentados e as desigualdades sociais. Essa profunda imersão deu origem à ideia de criar uma instalação que pudesse transmitir, de forma simbólica, as mensagens contidas na obra.


 

Segundo o artista Flávio Racy, a principal pesquisa para realização das obras está no material usado: papelão. "A criação foi em cima de como montar esses bonecos usando, basicamente, papel e cola, para que não tivesse outros materiais aparentes. Até tem outros materiais, mas eles não estão aparentes", contou o artista.



 

A instalação pode ser visitada na Praça XV até domingo, dia 20.

 

Compartilhar: