Bosque Zoológico de Ribeirão Preto reabre ao público na próxima semana
O funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30, com fechamento aos finais de semana e feriados

Bosque Zoológico de Ribeirão Preto reabre ao público na próxima semana

Reabertura será no dia 16 de dezembro, com medidas de segurança sanitária e funcionamento de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30

O Bosque Zoológico Fábio Barreto, de Ribeirão Preto, será reaberto ao público na próxima semana, na quarta-feira, 16 de dezembro, com medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. Inicialmente, o funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30, com fechamento aos finais de semana e feriados, segundo comunicado da Prefeitura Municipal de Ribeirão. 

E por conta dos feriados de Natal e Ano Novo, o Bosque Zoo também abrirá, excepcionalmente, nos dias 21, 22 e 23 e 28, 29 e 30 de dezembro (segundas, terças e quartas-feiras).

Etapas

A reabertura foi considerada em etapas, com as áreas de menor risco sendo retomadas inicialmente (áreas abertas de visitação) e as áreas mais complexas posteriormente (Aquário e Terrário). Assim, os prédios do Aquário e Terrário estarão fechados ao público nessa primeira etapa. 

"O funcionamento do Bosque Zoológico foi planejado visando cuidados com a higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para não haver uso de bebedouros públicos", diz a prefeitura. 

Foram instalados totens de álcool gel em vários locais do bosque para prevenção dos visitantes. Também foram providenciadas demarcações de solo indicando o distanciamento seguro de 2 metros para o público, a fim de evitar aglomerações no percurso de visitação.

"Durante o período em que o Bosque ficou fechado ao público, a equipe técnica seguiu trabalhando com protocolos sanitários para garantir a saúde dos animais."

Serviço:

Reabertura Bosque Zoo Fábio Barreto

Data: 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 9h às 16h30

Datas de Funcionamento:

- 16, 17 e 18 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira) – Das 9h às 16h30

- 21, 22 e 23 de dezembro (segunda, terça e quarta-feira) - Das 9h às 16h30

- 28, 29 e 30 de dezembro (segunda, terça e quarta-feira) - Das 9h às 16h30

 

*Em janeiro, o funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30.


Foto: Divulgação

Compartilhar: