Feira Artesanal do Irajá completa três anos neste sábado, 7
O propósito da feira é valorizar o trabalho artesanal de Ribeirão Preto

Feira Artesanal do Irajá completa três anos neste sábado, 7

Edição especial da feira terá intervenções artísticas e música ao vivo

A tradicional Feira de Artesanato do Irajá completa três anos de existência nesse mês de outubro. Para comemorar, será organizada uma edição com programação especial neste sábado, 7.

Além das barraquinhas de artesanatos, a feirinha deste sábado terá oficina de artes visuais, de pintura e intervenção artística com As Inigualáveis Irmãs Cola. A celebração será encerrada com música ao vivo dos cantores Fabiana Sberni e João Roberto. A entrada é gratuita.

A feira

Vinícius Iozzi Ferro, gestor da Feira Artesanal do Irajá, diz que a ideia surgiu em 2014 com o propósito de valorizar o trabalho artesanal em Ribeirão Preto. "Sentimos que nossos produtos precisavam ser mais valorizados por serem artesanais, sustentáveis e ecológicos", ele diz. Com isso, convidaram outras pessoas com desejos parecidos e deram início a feira.

Silvia Lee Wright é uma das pessoas que expõem na feiraVinicius fala que a resistência da feira por esses anos se deu pela necessidade. Muitas pessoas têm o artesanato como principal fonte de renda e o movimento e a visibilidade gerados pelo evento são importantes. "Vemos muitas pessoas e famílias que compartilham dessa necessidade e nos procuram querendo participar da feira", comenta.

Silvia Lee Wright é uma das expositoras na feira. Ela leva seus produtos caseiros, como bolachinhas e bolos, há mais de dois anos. "A feira artesanal do Irajá me proporcionou a oportunidade de exercitar a economia solidária e a cooperação entre os produtores", ela diz. Para Silvia, é um prazer e muita alegria participar da feira.

Serviço
Feira Artesanal do Irajá - 3 anos juntos
Quando:  7 de outubro, a partir das 16h
Onde: Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 1034 - Jardim Irajá


Fotos: Divulgação/Facebook

Compartilhar: