Fiéis realizam atos de solidariedade na Romaria de Nossa Senhora, em Ribeirão
Procissão reuniu milhares no trajeto do Centro de Ribeirão até Bonfim Paulista

Fiéis realizam atos de solidariedade na Romaria de Nossa Senhora, em Ribeirão

Durante o trajeto de mais de 10 quilômetros da romaria, muitos resolveram distribuir doces para crianças e água para os outros fiéis

Na 49ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, fiéis concentraram muita fé e solidariedade pelas ruas de Ribeirão Preto. Das milhares de pessoas que participaram da procissão, na manhã desta quarta-feira, 12 – estima-se que quase 40 mil pessoas tenham participado -, muita gente foi ajudar.

Seja distribuindo água ou doces para as crianças, não foi difícil de encontrar alguém que estivesse fazendo o bem para o próximo, como a dona Heloísa, que, junto do marido Antônio e do amigo de missa Darci, compraram 30 caixas de copos de água mineral para distribuir entre os romeiros.

Heloísa conta que esta foi a maneira encontrada para participar da procissão, já que estava impedida de andar os mais de 10 quilômetros que separam a Câmara Municipal até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista, onde terminou o cortejo, com uma missa.

“Esse é um agradecimento às bênçãos que Nossa Senhora nos deu a vida inteira. Embora eu esteja impedida de caminhar muito, esta é uma forma de me fazer presente”, comentou a idosa, que às 7h da manhã já tinha distribuído todo estoque de água que preparou.

Quem foi fazer a alegria das dezenas de crianças que acompanhavam os pais na romaria, ou daquelas que comemoravam o Dia das Crianças ao longo do percurso, foi a fiel Letícia Carneiro, que distribuiu kits com pipocas e doces para os pequenos. Ela fala que não foi motivada por nada, apenas pela sensibilidade do momento que a procissão representa.

“Eu faço todos os anos, sempre vim com a minha família. Essa atitude de dar doces para as crianças não é uma promessa e nem para agradecer. É para me sentir parte deste momento. Eu não me sinto muito feliz por fazer isso, porque vemos as condições que muitas crianças estão, porque elas sempre ficam à beira da rua, mas isso traz um pouco de felicidade para elas”, explicou Letícia.

O mesmo tipo de doação fez o casal de noivos Diogo Olímpio e Tainá Santos, que distribuiu cerca de 150 kits com doces ao longo do trajeto. E para não perder um do outro de vista, a caminhada foi puxada e com passadas firmes e rápidas. Nada que tira o ânimo de Diogo, que se diz gratificado. “É gratificante porque você vê as crianças felizes”, contou o rapaz, que faz a ação pelo quarto ano consecutivo.


Foto: Amanda Bueno

Galeria de imagens

Compartilhar: