Ribeirão Preto recebe 49º Romaria de Nossa Senhora Aparecida
O evento tem início às 5h, na Câmara Municipal da cidade

Ribeirão Preto recebe 49º Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Evento espera receber cerca de 50 mil pessoas em um caminho de fé

A cidade de Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira, 12, a 49º Romaria de Nossa Senhora Aparecida. O evento tem início às 5h, na Câmara Municipal da cidade.

De acordo com a Secretaria da Cultura, os fiéis do município e da Região Metropolitana estão convidados para participarem do evento católico. Serão percorridos 12 quilômetros entre a saída, em frente à Câmara, e a chegada do percurso, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista.

A organização estima a participação de aproximadamente 50 mil devotos na Romaria. O ato, instituído como patrimônio cultural, histórico e imaterial do município de Ribeirão Preto, ocorre há 49 anos e contará com carros de apoio para acompanhar os romeiros.

A novidade desta temporada é que ao longo do caminho, caixas de som serão instaladas para que todo o público consiga escutar a missa antes da caminhada. O evento contará com a apresentação dos “Meninos de Bonfim”, Luis Gustavo e Luis Augusto, em parceria com João Leonetti.

Confira a programação:

5h – Concentração na Câmara Municipal de Ribeirão Preto (Av. Jerônimo Gonçalves, 1200 – Centro).
5h40 – Chegada do andor de Nossa Senhora Aparecida com a benção do celebrante.
6h – Saída da Romaria para Bonfim Paulista.
10h – Chegada de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Senhor Bom Jesus de Bonfim, com a benção do Padre Mário, e, a seguir, celebração da Santa Missa pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: