Mais de 40 mil fiéis percorrem romaria de Nossa Senhora Aparecida
Mais de 40 mil fiéis percorrem romaria de Nossa Senhora Aparecida

Mais de 40 mil fiéis percorrem romaria de Nossa Senhora Aparecida

Os romeiros saíram às 5h da Câmara Municipal de Ribeirão Preto e percorreram 12 quilômetros até à Paroquia Senhor Bom Jesus do Bonfim

A fé tem o significado de confiança, um sentimento de total crença em algo ou alguém, e foi com esta virtude que mais de 40 mil pessoas participaram da 48ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na manhã desta quarta-feira, 12.

Os romeiros saíram às 5h da Câmara Municipal de Ribeirão Preto e percorreram 12 quilômetros até a Paroquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista.

Confira as fotos na galeria. 

Gente de todos os lados, com estilos e roupas diferentes, mas com a mesma devoção: a Nossa Senhora Aparecida. Os romeiros vestiam camisetas, terços, objetos e até fantasias da santa.

Eurípedes Costa entre amigos na romariaHá 30 anos, um grupo de 30 amigos faz o caminho da fé. Eles são devotos de Nossa Senhora Aparecida, e cada um recebeu uma graça diferente da santa. O advogado Eurípedes Costa, de 63 anos, começou a percorrer a romaria pela insistência de seu cunhado Nino, e diz que todos os anos é uma emoção diferente. “Assim como a fé do meu cunhado é muito grande, vejo que hoje as pessoas estão mais devotas à Nossa Senhora, e isso é muito bom”, afirma.

O advogado conta também que há 30 anos não existia a estrutura que tem hoje na romaria. “Antigamente, nós tínhamos que trazer de casa todas as coisas, como a água, e hoje há até banana para os romeiros”, relata.

Em relação ao calor e sol forte desta manhã, o grupo de amigos disse que pretende ajudar a paróquia de Bonfim Paulista a minimizar a situação dos romeiros, com barracas de proteção ao tempo.

Itinerário

O itinerário da 48º romaria passou pela Avenida Caramuru, pelo viaduto do Anel Viário, pela Estrada Municipal Via do Rosário e pela rotatória do Condomínio Royal Park. O ponto final do percurso foi a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, onde o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir, presidiu uma missa campal para os romeiros, às 10h30, desta quarta-feira, 12.

 


Fotos: Laura Scarpelini

Galeria de imagens

Compartilhar: