Relembre cenas de ação do cinema de tirar o fôlego

Relembre cenas de ação do cinema de tirar o fôlego

Portal Revide separou lista com cinco momentos que fizeram história nas telonas

As cenas de ação do cinema deixam muitas pessoas boquiabertas com os efeitos e visão impostos pelos diretores fotográficos. São cenas de luta, de gravidade e até em câmera lenda. O Portal Revide separou cinco trechos que merecem ser relembrados.

Para começar a lista, nada melhor do que relembrar de uma perseguição no filme Mad Max: Estrada da fúria. A saga que voltou às telinhas em 2015 deixou os fãs enlouquecidos com as cenas dirigidas pelo astro George Miller. O longa ainda conta com Tom Hardy e Charlize Theron no elenco principal. Confira a cena abaixo:

 

A super câmera lenta de Mercúrio em X-men: Dias de um futuro esquecido, em 2014, tornou uma cena obrigatória para os fãs dos filmes sobre mutantes. A maioria dos trechos de ação são extremamente velozes, mas o melhor momento do último X-Men se passa com em movimento lento: na verdade, este é o recurso usado para mostrar a velocidade extrema do Mercúrio, que consegue mudar o rumo de balas de revólver, brincar com os policiais e basicamente detonar toda a cena de ação. Imagina ser o homem mais rápido do mundo...

 

A Origem é um filme estrelado por Leonardo DiCaprio em 2010. O longa é lembrado como uma da histórias mais complicadas do cinema. O roteiro trata  pessoas que entram dentro da mente de outros humanos (que também entram dentro da mente de mais pessoas). O destaque vai para a cena de combate que ocorre na mente de Arthur. Enquanto o hotel onde o personagem se encontra é chacoalhado para todos os lados - não se preocupe, você vai entender quando assistir à cena - ele deve combater seu inimigo escalando as paredes e o teto. Pode não ser a luta mais violenta da história do cinema, mas é certamente uma das mais perfeitas.

 

Poucos brasileiros conhecem as produções de Bollywood, mas os caríssimos filmes indianos estão repletos de cenas de ação muito criativas. É verdade que estão longe de serem tão populares quanto a filmes de ação do circuito hollywoodiano. Este longa é um ótimo exemplo de como ser surrealista em cenas de ação: o inspetor Singham arranca uma espécie de poste e mostra a um grupo de homens como é que se briga. É importante saber que os movimentos de câmera são absurdos e possuem um excesso de câmera lenta.

 

Matrix é o filme mais antigo da lista, mas não podia ficar de fora. O filme revolucionou com suas cenas de ação mirabolantes na era dos dvds e do cinema em casa. Milhares de pessoas assistiram o longa apenas por ser o propulsor ou o que popularizou as cenas de câmeras lentas. Mesmo para quem nunca assistiu a saga, o Portal Revide tem certeza que você já viu o trecho abaixo:

 

Fotos: Divulgação

Compartilhar: