Retrospectiva de Ribeirão Preto em 15 GIFs
Retrospectiva de Ribeirão Preto em 15 GIFs

Retrospectiva de Ribeirão Preto em 15 GIFs

Portal Revide separou as principais notícias de 2016 ilustradas em GIFs; dê uma olhada na lista e confira alguns dos principais momentos do ano

O fim do ano está próximo e o Portal Revide selecionou as principais notícias de 2016 em uma retrospectiva contada em GIFs. Foram momentos inusitados, conturbados e alguns tristes. Confira e se lembre do que aconteceu em Ribeirão Preto durante o ano.

1. Macaco é pego passeando em supermercado de Ribeirão.

2. Dengue, Zika, epidemia na cidade. Em janeiro deste ano a Prefeitura Municipal disse que até julho haveria 60 mil casos de dengue.

3. Procura por vacinas contra H1N1 provoca filas em Ribeirão Preto.

4. O Festival da cultura oriental Tanabata foi cancelado por falta de verba e patrocinadores.

5. O ano foi repleto de festivais de food trucks. Houve muito churros, bacon, coxinhas, morangos, brigadeiro e até creme de avelã.

6. O dia 5 de julho deste ano foi marcado pelo mega assalto à empresa de transporte de valores Prosegur.

7. O governo municipal preparou uma maquiagem nas ruas de Ribeirão Preto para a passagem da tocha olímpica na cidade.

8. A Tocha olímpica passou por Ribeirão Preto e percorreu ruas e avenidas no munícipio.



9. No dia 1 de setembro, a Polícia Federal, junto ao Gaeco, deu início à primeira fase da Operação Sevandija. Vereadores foram afastados e secretários municipais foram presos.

10. Eleições Municipais, disputa acirrada para prefeitura de Ribeirão Preto, entre o vereador Ricardo Silva e o deputado federal Duarte Nogueira.



11. Uma rebelião em presídio da região assustou população ribeirãopretana. 



12. No segundo turno, Nogueira foi eleito o próximo prefeito do munícipio.



13. Famoso por ser um dos pontos da cidade mais queridos pelos ribeirãopretanos, o Dinossauro da Independência foi penhorado depois de anos no local.



14. Jogadores da região, o ribeirãopretano Gimenez e o Canela, este natural de Matão, foram mortos no trágico acidente envolvendo a equipe de futebol da Chapecoense na Colômbia.


15. Início de dezembro, e a prefeita Dárcy Vera é presa por suspeita de crimes contra a Administração Pública da Prefeitura de Ribeirão Preto, incluindo peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, entre outros.

E isso foi parte do que movimentou Ribeirão Preto em 2016. Esquecemos algum fato importante? Deixe seu comentário. Seguimos presente em 2017 para informar aqui pelo Portal Revide.


Foto: Divulgação

Compartilhar: