Campanha Limpe seu Nome segue até 30 de novembro

Campanha Limpe seu Nome segue até 30 de novembro

Iniciativa permite que contribuintes se regularizem a partir do pagamento da primeira parcela

Contribuintes que estejam inadimplentes com relação a tributos municipais poderão renegociar suas dívidas até o dia 30 de novembro. A Campanha Limpe seu Nome foi prorrogada pela Secretaria Municipal da Fazenda, que registrou um aumento de mais de 20% nos atendimentos para renegociações, em relação aos meses anteriores.

Conforme destacou o responsável pela pasta de Finanças, Francisco Sérgio Nalini, a prorrogação foi definida em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 29 de outubro, com representantes da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. “A campanha recebe o apoio de entidades ligadas ao setor do varejo, como a ACI, que nos solicitou a prorrogação do Limpe seu Nome. O objetivo é que um número maior de pessoas possa regularizar sua situação, principalmente no período de final de ano”, destacou Nalini. “No mês de outubro, cerca de 44% dos atendimentos da Secretaria foram referentes à Campanha Limpe seu Nome, um número considerado bastante positivo”, concluiu.

O secretário destacou, ainda, que a equipe envolvida na campanha, conta com 13 atendentes e cumpre o objetivo proposto de realizar o atendimento em 15 minutos, evitando filas. Os principais tributos devidos são referentes à IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano-; Autos de Infração; ISS - Imposto Sobre Serviços- e taxas municipais diversas.  

Mais Facilidade - A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto disponibilizou um novo posto de atendimento para a campanha, em sua sede. Apoiadora da iniciativa, a ACI já conta com uma equipe treinada para atender os contribuintes que desejam regularizar suas dívidas com a Prefeitura. No posto de atendimento na ACIRP será permitido apenas o pagamento à vista das dívidas. O atendimento será feito das 8h30 às 18h.

Já os parcelamentos poderão ser realizados na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na rua Lafaiete, 1000, das 8h às 17h, ou ainda no Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy, 1.500, das 9h às 19h. Outra alternativa será um posto instalado na sede da ACI, que passará a funcionar nos próximos dias.

O e-mail – [email protected] – foi disponibilizado para esclarecimentos dos casos pontuais e há, ainda, a alternativa de atendimento telefônico pelo (16) 3977-5700 opção 02 – 02 (débitos protestados). A intenção é que os atendimentos tenham o prazo máximo de 15 minutos de duração.

Revide On-line
Fotos: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: