Redução no preço dos combustíveis
Consumidor deve ficar atento à paridade de preços

Redução no preço dos combustíveis

Segundo o Núcleo Postos Ribeirão Preto, a explicação está nas usinas produtoras de açúcar e álcool que recompuseram seus estoques

O preço do Etanol está em queda. É o que aponta a Central de Monitoramento do Núcleo Postos Ribeirão Preto, entidade setorial que reúne 85 donos de postos de combustíveis da cidade. A explicação está nas usinas produtoras de açúcar e álcool que recompuseram seus estoques. Como as usinas perderam muitas vendas para a gasolina, agora precisam recuperar resultados.

Mesmo sem o início da safra, elas decidiram promover seguidas reduções no preço do Etanol vendido às distribuidoras. “Isso resultou na queda do preço do Etanol na bomba. Além disso, como a gasolina comum tem em sua composição 27% de álcool anidro, sendo que esse percentual é de 25% na gasolina aditivada, o preço da gasolina também sofreu redução para o consumidor final e isso é positivo”, explica Fernando Roca, diretor do Núcleo Postos.


Roca alerta, ainda, que o consumidor deve ficar atento à paridade de preços. “Se o preço do Etanol representar até 70% do preço da gasolina, será vantajoso retomar o abastecimento com Etanol. Quem fizer essa conta terá a segurança de estar realmente fazendo economia. Importante ficar de olho também na qualidade do combustível e abastecer em um posto de confiança”, finaliza.


Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Compartilhar: