Curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp conquista o ouro e a prata no FestDigital 2020

Curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp conquista o ouro e a prata no FestDigital 2020

A premiação foi realizada on-line, na noite de quarta-feira, 16; confira os trabalhos vencedores

O curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto conquistou o ouro e a prata na edição de 2020 do FestDigital, festival que premia campanhas publicitárias digitais, realizado pela Associação de Publicidade e Propaganda (APP) Ribeirão. A premiação foi realizada on-line, na noite de quarta-feira, 16.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Daniela Tincani, diz que é gratificante ver alunos sendo premiados em concursos tão importantes, realizados pela APP de Ribeirão. “Isso demostra o resultado do trabalho de uma equipe engajada e focada, composta por professores e corpo técnico administrativo, que orienta os alunos para que eles desenvolvam um produto de qualidade. Além disso, nossos alunos já saem para o mercado de trabalho premiados o que engradece o currículo profissional”, declarou.

Os vencedores

A Agência Folk, formada pelos alunos egressos Fábio H. de Oliveira, Gabriel Ferreira, Gabriel Pipoli, Isabela Traldi Perussi, Mirella Dias Silva, Raquel Alucena e Yasmin Honorato, levou ouro na categoria Universitário Áudio, com a peça "Braza". “A premiação, para nós, representa uma recompensa ao empenho e dedicação dos alunos, à equipe que trabalha na área de áudio, além de comprovar a qualidade do curso de Publicidade da Unaerp”, destaca o professor Gil Santiago, responsável pela coordenação do trabalho vencedor.

Alunos da agência Folk conquistaram ouro na categoria Universitário Áudio/Divulgação

Para Gabriel Ferreira, um dos membros Agência Folk, o suporte acadêmico oferecido pelo curso foi essencial para a conquista do 1º lugar. “Por mais que a ideia, a criação e o desenvolvimento tenham sido nossos, seguimos todas as orientações dos professores. A cada fase do projeto, a cada peça criada, nós encaminhávamos para que eles avaliassem se estávamos no caminho certo. A infraestrutura da Universidade também teve grande importância, já que tínhamos equipamentos e profissionais dispostos a nos auxiliar na criação das peças, com qualidade e profissionalismo. Ver nosso trabalho sendo reconhecido foi muito gratificante”, garante.

Na categoria Universitário On-line, quem conquistou a prata foi a Agência Tuned, composta pelos egressos Adrielly Saponi, Antonio Roque, Beatriz Mattos, Júlia Barbosa Chaude, Júlia Sidney Barbosa e Maiara Vilares Corrêa, com o projeto APP Byma, sob a supervisão do professor João Flávio de Almeida. “A participação nesse tipo de concurso é importante porque estimula no aluno uma criação que tente ultrapassar os próprios limites e encontrar soluções para problemas comunicacionais. Esse é um dos focos dos projetos interdisciplinares e práticos desenvolvidos pelo curso”, explica Almeida.

Alunos da agência Tuned levaram prata na categoria Universitário Online/Divulgação

Júlia Sidney Barbosa, uma das criadoras do APP Byma, afirma que o prêmio é resultado da dedicação de todo o grupo. “É gratificante ver que todo nosso esforço foi reconhecido. Prata valeu como ouro”.

O material produzido pelos alunos pode ser acessado nos links abaixo:

"Braza" - Agência Folk https://soundcloud.com/radiounaerp/braza  

“APP Byma” - Agência Tuned https://www.youtube.com/watch?v=XpkOsb8hUTw

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Unaerp


Foto: Divulgação

Compartilhar: