Sertãozinho terá projeto de ciclismo para crianças

Sertãozinho terá projeto de ciclismo para crianças

Aproximadamente mil alunos serão beneficiadas ao longo dos próximos seis meses; lançamento será nesta segunda-feira

O projeto “Pedalando Para o Futuro - núcleos Sertãozinho/ Morro Agudo/ Leme” será lançado oficialmente nesta segunda-feira, 16. A cerimônia está marcada às 14h na EMEF Prof. Maria Neli M. Toniello, que fica no Jardim Campo Alegre, em Sertãozinho. A expectativa é de que, nessa primeira fase, sejam atendidas quase mil crianças de cinco a 12 anos em seis meses de projeto, de forma gratuita.

Essa nova iniciativa é itinerante e terá aulas práticas e teóricas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Ela acontece paralelamente ao projeto “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro”, que está na terceira fase e atualmente passa por Ribeirão Preto.

 As crianças receberão cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso e uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

“Vamos ensinar as noções de trânsito aos nossos alunos de forma lúdica, de fácil atendimento e, claro, aprenderão a andar de bicicleta de forma segura”, disse o idealizador do projeto, Danilo Terra, que já foi ciclista profissional.

Em Sertãozinho, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino contemplará crianças e adolescentes de algumas escolas de Ensino Fundamental da cidade.

Já em Leme, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social, o projeto contemplará crianças da cidade no Parque de Exposições Orlando Arrais Seródio e em Morro Agudo, a também parceria com a Secretaria Municipal de Educação levará o “Pedalando” ao Projeto PicaPau e à EMEIF Roberto Robazzi.

Para se inscrever é simples. Os pais ou responsáveis devem comparecer a um núcleo que receberá as atividades e levar os dados da criança. São necessárias informações como o nome completo, data de nascimento, nome dos pais e assinatura deles.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a assistente social do Pedalando para o Futuro pelo telefone (16) 99750-7080 ou pelo Facebook do projeto www.facebook.com/EscoladeCiclismo.

Programação

O projeto ficará em Sertãozinho de 16 de maio a 17 de junho. Depois, no dia 20 vai para Morro Agudo, onde fica até 15 de julho, retornando a Sertãozinho no dia 18. Lá, permanecerá até 9 de setembro, indo para Leme do dia 12 a 7 de outubro. Por fim, novamente volta para a cidade de origem e fica de 17 de outubro até 4 de novembro, quando as atividades serão encerradas.

O Pedalando Para o Futuro - Núcleos Sertãozinho/Morro Agudo/Leme é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.

Os apoiadores são Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e pelo Governo do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação

Compartilhar: