Atleta de Ribeirão vence Ironman Palmas e garante vaga no Mundial 2017
Atleta de Ribeirão vence Ironman Palmas e garante vaga no Mundial 2017

Atleta de Ribeirão vence Ironman Palmas e garante vaga no Mundial 2017

Patrícia Barros liderou a prova do início ao fim em sua categoria

A triatleta Patrícia Barros venceu o Ironman Palmas 70.3, realizado no domingo, 23, na prova conhecida como meio-Iron, com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Além de conquistar o título de campeã na categoria 45-49, a triatleta garantiu a vaga no Mundial do Ironman 70.3, que será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, em Chattanooga, Tennessee, nos Estados Unidos.

Patricia conta que conseguiu manter o ritmo e a consistência nas três modalidades e liderou a prova o tempo todo em sua categoria. “Competir em Palmas é sempre um desafio, o ponto principal de dificuldade é o calor e a umidade, competimos embaixo de um sol escaldante de 38 graus sem nenhuma sombra. Como já tinha uma estratégia de hidratação e resfriamento do corpo específica para essa prova, consegui me manter firme”, explica Pati Barros

Para a atleta, o pódio é a certeza de estar no caminho certo para o Ironman de Florianóplis, que acontece no dia 28 de maio. “A grande preocupação agora é não sofrer nenhuma lesão, segurar o cansaço e manter a cabeça no lugar, centrada. Quero fazer o melhor Ironman da minha vida e o que vier a mais será consequência do meu esforço. A preparação para o mundial será discutida com meu técnico depois de maio. O foco agora é Florianópolis”, finaliza Patrícia. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: