Nadador ribeirãopretano leva medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos
Nadador ribeirãopretano leva medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos

Nadador ribeirãopretano leva medalha de prata no Mundial de Esportes Aquáticos

Nicholas Santos se tornou o medalhista mais velho da história dos Mundiais na final individual dos 50m borboleta

O nadador ribeirãopretano Nicholas Santos levou a medalha de prata na final dos 50m borboleta disputada na tarde dessa segunda-feira, 24, no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Budapeste, na Hungria.

O atleta de Ribeirão Preto, que compete pela Unisanta, de Santos, foi ao pódio após conseguir um tempo de 22s79, apenas 0s04 atrás do britânico Benjamin Proud, que levou o ouro com 22s75. O ucraniano Andrii Govorov completou o pódio e o brasileiro Henrique Santos ficou em sexto, com um tempo de 23s14.

Aos 37 anos de idade, Nicholas Santos quebrou o próprio recorde de ser o mais velho a subir no pódio de um Mundial de piscina longa, superando os 35 anos que tinha quando levou a mesma medalha de prata no Mundial da Rússia, em 2015. O segundo atleta mais velho que disputava a final dos 50m era o norte-americano Tim Philips, de 26 anos de idade.

“Hoje sou o medalhista mais velho da história do mundial e continuo com o melhor tempo do ranking, estou muito feliz”, disse Nicholas, em entrevista após a disputa. Essa foi a última prova do ribeirãopretano no Mundial de Esportes Aquáticos.

As provas de natação continuam nesta terça-feira, 25, com quatro brasileiros na piscina: Guilherme Guido, João Gomes, Felipe Lima e Leonardo de Deus. O Mundial está sendo transmitido ao vivo pelo canal SporTV.


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhar: