Nadador de Ribeirão conquista mais uma medalha em Sul-Americano
Pedro Motta ainda disputa mais duas provas na competição – os 100 metros costas e o 4x100

Nadador de Ribeirão conquista mais uma medalha em Sul-Americano

Pedro Motta conquistou a Prata nos 200 metros costas, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile

Depois de se tornar campeão da prova dos 50 metros costas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontece em Santiago, no Chile, o nadador ribeirãopretano Pedro Motta, 16 anos, conquistou mais uma medalha. Desta vez, o atleta garantiu a prata na prova dos 200 metros costas, em prova realizada nessa segunda-feira, 2.

Leia mais:
Nadador de Ribeirão Preto é ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Na segunda disputa do atleta – que ainda tem mais duas provas para concorrer -, Motta, da equipe N1/Moura Lacerda, fez o tempo de 2m06s56, e ficou atrás do argentino Juan Ignacio Mendez, que ficou com o ouro, em 2m05s83. O bronze ficou com o peruano Gaetano Jimenez que obteve a marca de 2m06s92.

O atleta de Ribeirão Preto ainda tem mais duas disputas nos jogos da Juventude. Na quarta-feira, 4, ele cai na piscina para a prova dos 100 metros costas, e na quinta-feira, 5, último dia das provas de natação no Sul-Americano, Motta disputa o 4x100 quatro estilos pelo Brasil.

Depois de três dias de competições, os atletas brasileiros da natação conquistaram 28 medalhas, sendo 12 de ouro. Juntando todas as modalidades, o País já conquistou 42 medalhas, sendo 17 apenas na última segunda-feira, 2.


Foto: Time Brasil/COI

Compartilhar: