Morre Píter, ex-zagueiro e ídolo do Comercial 
Píter integrou um dos elencos mais vitoriosos do Leão do Norte, o “Rolo Compressor” de 1966 

Morre Píter, ex-zagueiro e ídolo do Comercial 

Ex-atleta do Leão do Norte, conhecido por ser um dos maiores marcadores de Pelé, faleceu aos 81 anos 

O ex-zagueiro e ídolo do Comercial, Eurípedes Fernandes o “Píter”, faleceu nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, aos 81 anos de idade, em Ribeirão Preto. O jogador aposentado estava internado e sofria de Alzheimer. 

Natural de Iguarapava, Píter, que viria a ser apelidado de “Rocha Negra”, começou sua carreira profissional no clube América de Rio Preto em 1956. Em 1960, o zagueiro foi para o Comercial onde atuou até 1973. 

Durante os 13 anos vestindo a camisa do Alvinegro, o atleta viveu uma das maiores fases da história do time de Ribeirão Preto tendo integrado o elenco que conquistou o 4º lugar no Campeonato Paulista do Interior, em 1966, e ficou conhecido como “Rolor Compressor”.

Em 2020, aos 80 anos, Píter recebeu uma homenagem da torcida organizada do Comercial, a "Bafo Chopp"

Píter é famoso por seus embates contra o poderoso Santos de Pelé, tendo sido um dos maiores marcadores do Rei do Futebol, durante sua carreira profissional. 

O Comercial decretou luto de três dias em homenagem ao ex-zagueiro.  

“Hoje perdemos mais um gigante que por anos dedicou-se a amar o Comercial FC. Faleceu nesta manhã o ex-zagueiro Píter aos 81 anos. Píter foi um marco na história do Leão e será lembrado eternamente em nossos corações. Respeitado pelo maior atleta de todos os tempos (Pelé), o Rocha Negra agora fará parceria com tantos outros grandes ídolos que nos deixaram. O presidente Ademir Chiari decretou luto de 3 dias no estádio Palma Travassos.”, diz a nota publicada pelo clube em suas redes sociais.

 

 


Foto: Reprodução/Comercial FC 

Compartilhar: