Nadador de Ribeirão Preto conquista medalha de bronze em Campeonato Mundial
O campeonato está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul

Nadador de Ribeirão Preto conquista medalha de bronze em Campeonato Mundial

Além de conquistar um lugar no pódio, Nicholas Santos bateu seu próprio recorde e se mantém como o nadador mais velho a conquistar uma medalha em mundiais

O nadador de Ribeirão Preto Nicholas Santos conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de natação, que está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. A conquista foi na categoria 50m borboleta.

O atleta terminou a prova em 23s78, ficando atrás do russo Oleg Kostin, com 22s79, e do americano Caeleb Dressel, que bateu o recorde do campeonato com 22s35.

Além de conquistar um lugar no pódio, Nicholas Santos bateu seu próprio recorde: o nadador mais velho a conquistar uma medalha em mundiais. Atualmente, o atleta está 37 anos.

Convocação

Nicholas Santos foi convocado para representar o Brasil no dia 7 de junho. Em um primeiro momento, o atleta não seria convocado, mas a decisão foi revista e a Federação Internacional de Natação (Fina) decidiu bancar o atleta.

Houve uma reunião entre Nicholas e a direção executiva e foi decidio a ida do atleta graças aos resultados expressivos conquistados em Budapest, na Hungria, Guangzhou, na China e Indianápolis, nos Estados Unidos.


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhar: