Nadador de Ribeirão Preto é destaque individual em uma das principais disputas do País
Ele foi o maior pontuador da seleção paulista de natação, que foi a campeã

Nadador de Ribeirão Preto é destaque individual em uma das principais disputas do País

Pedro Motta levou cinco medalhas na competição, que aconteceu em Mococa

O Troféu Chico Piscina, uma das principais competições de categoria de base de natação do Brasil, terminou nesse sábado, 14, em Mococa, e um dos destaques foi o nadador ribeirãopretano Pedro Motta, que conquistou cinco medalhas de ouro na competição. O atleta já havia levado três medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que aconteceu no Chile, no começo do mês.

Motta, da equipe N1/Moura Lacerda, disputou o Chico Piscina pelo Estado de São Paulo, já que as disputas são entre seleções estaduais – além de equipes do Uruguai, Peru, Argentina e Paraguai -, e garantiu o ouro nos 100 metros borboleta, nos 100 metros costas, e ainda conquistou a medalha dourada no revezamento 4x100 quatro estilos e no 4x100 estilo livre e 4x100 livre equipes mistas, no qual disputou apenas as eliminatórias.

O atleta ribeirãopretano ainda conquistou o melhor índice em eficiência da competição, com 28 pontos, além de ter batido o único recorde de São Paulo, na prova dos 100m costas na categoria juvenil com 57s12.

Ele ajudou a seleção paulista conquistar o 24º título consecutivo no Chico Piscina, com 552 pontos, seguida pelo Rio de Janeiro com 283 pontos e, em terceiro, ficou a Argentina com 248 pontos.


Foto: Assessoria de Imprensa FAP

Compartilhar: