Até 2021, Ribeirão Preto terá unidade da rede de fast-food KFC
A KFC é conhecida por vender baldes de frango frito ao estilo do estado americano do Kentucky

Até 2021, Ribeirão Preto terá unidade da rede de fast-food KFC

Novidade foi confirmada pela empresa que pretende inaugurar 50 lojas ao ano no Brasil, a partir de 2019

Até o ano de 2021, Ribeirão Preto vai receber mais uma novidade para o cardápio. O município vai ganhar uma unidade da rede de fast-food KFC - Kentucky Fried Chicken.

A novidade foi confirmada pela própria empresa, que pretende inaugurar 50 lojas ao ano no Brasil a partir de 2019. “As grandes cidades do interior de São Paulo estão no radar da rede KFC no Brasil. Em até três anos, a rede chegará a Ribeirão Preto”, confirmou a assessoria de imprensa da marca.

Conhecida em todo planeta, a empresa tem iniciado um plano de expansão no mercado brasileiro com o objetivo de abrir, até o fim de 2027, 500 novas unidades nas principais capitais e grandes cidades do País. Atualmente, a rede conta com cerca de 50 unidades, sendo 14 delas próprias, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco. No mundo, KFC está presente em 125 países com mais de 20 mil restaurantes.

De acordo com lldefonso de Castro Deus, gerente geral de KFC no Brasil, a expansão de dará, prioritariamente, via franquias e tem foco inicial nos mercados de São Paulo capital, Grande São Paulo e maiores cidades do interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. A meta da rede é buscar investidores com capacidade gerencial e financeira para implantar pelo menos cinco unidades no período de três anos.

“O KFC está aberto a novos grupos de investidores para o desenvolvimento da marca em diferentes regiões do País. Além da nossa expertise no setor de franquias, acreditamos que a expansão agressiva se deve à ampla aceitação da rede, que é referência em frango frito no mundo”, destaca ele, informando que o investimento em cada unidade é de cerca de R$ 2 milhões, incluindo o custo do ponto comercial e treinamento do operador durante 90 dias, com prazo de retorno do investimento em 36 meses.

No total, entre investimentos da marca e dos franqueados, serão R$ 40 milhões somente até dezembro na expansão da rede. “Para 2019, nossa meta é de, no mínimo, mais 50 unidades”, acrescenta o executivo. Além do formato atual de lojas em shopping centers com 60 m², a rede vai apostar, a partir do próximo ano, em unidades de rua com 250 m² e serviço de delivery.

A KFC faz parte do portfólio da americana Yum!, também detentora da Pizza Hut  e do Taco Bell.

A KFC é mais uma novidade para Ribeirão Preto

Cardápio

A KFC é conhecida por vender baldes de frango frito ao estilo do estado americano do Kentucky. O local também oferece variadas opções de sanduíches, Big Box, milk-shakes e sobremesas.

O balde de frango é o carro-chefe do cardápio brasileiro e está disponível em duas versões: Crocante e Receita Secreta, combinação de 11 ingredientes secretos criada pelo fundador Coronel Sanders, nas versões de tirinhas de peito de frango ou pedaços acompanhados por molhos variados.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: