'Comida di Buteco' começa sexta-feira, 12, em Ribeirão Preto
Em Ribeirão, serão 24 pratos participantes

'Comida di Buteco' começa sexta-feira, 12, em Ribeirão Preto

Cerca de 5 mil estabelecimentos participam do concurso em todo o País

Começa nesta sexta-feira, 12, e vai até o dia 5 de maio, mais uma edição do concurso “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto. O concurso gastronômico escolhe os melhores petiscos e pratos do país.

O Comida di Buteco, que tem como missão “transformar vidas através da cozinha de raiz”. Para celebrar os 20 anos do festival, os bares participantes terão que vender os petiscos com o preço fixo de R$ 20.

Cerca de 5 mil botecos participaram, com mais de 3 milhões de petiscos vendidos e mais de 40 mil empregos gerados. “O concurso é o primeiro do gênero aqui no Brasil e resgata a culinária de raiz que estava se perdendo, além da grande missão de transformação de vida”, afirma Mariana Silveira, coordenadora regional do concurso.

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “espontâneos”, ou seja, estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade do proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família também trabalham no local.

Como funciona?

O público e um corpo de jurados visita, vota, e elege o campeão avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

Leia mais:
Confira os 24 petiscos e bares participantes do Comida di Buteco de 2019, em Ribeirão Preto

 


Foto: Renata Prado

Compartilhar: