Festival Churrasqueadas acontece neste sábado e traz assadores de todo o país
Evento acontece neste sábado

Festival Churrasqueadas acontece neste sábado e traz assadores de todo o país

Praça de carnes exóticas é curiosidade em festival de churrasco em Ribeirão Preto, como a carne de jacaré e pirarucu

Após o sucesso das quatro primeiras edições, o Festival Churrasqueadas chega em Ribeirão Preto. O evento será realizado neste sábado, 23 de setembro, das 13h às 20h, no estacionamento do RibeirãoShopping.



 

O festival terá mais de 30 estações com opções de carnes, peixes, opções vegetarianas e pratos sofisticados para todos os gostos. O ingresso garante o consumo à vontade das carnes e bebidas alcóolicas e não-alcoólicas no evento. O evento ocorre a céu aberto, no estacionamento do RibeirãoShopping e é para toda a família. 



 

Os assadores mais conceituados e engajados estarão no evento, entre eles: Júlia Carvalho, Amon Assis, Helvecio Maciel, Lion BBQ, Old Truck BBQ, Marcelo Bolinha, Gibão e Fernando Reis. Serão 7 horas de experiência gastronômica com churrasco, servindo os mais variados tipos de carnes e cortes, além de diversas bebidas. 



 

O chef mato-grossense Helvécio Martins vai desembarcar pela primeira vez em Ribeirão Preto-SP com a proposta de levar ao paladar do interior paulista as carnes exóticas do Pantanal. A praça do chef no evento chama a atenção pela dimensão dos animais: serão exibidos peixes pirarucus preparados na brasa, com peso entre 70 quilos e 110 quilos, além dos jacarés, que segundo Martins, têm um gosto peculiar: “A carne de jacaré traz um mix de sabores, que se assemelha no começo ao gosto do frango e no fim do paladar remete ao gosto da carne de peixe”, explica o chef. Ele também destaca o cuidado com a origem dos bichos, que vem direto de reservas certificadas, e também com o tempo de assamento das carnes: para o peixe ficar pronto, são necessárias entre 6h e 8h de preparo. 



 

O Festival Churrasqueadas ainda conta com shows e um espaço kids amplo para agradar todo o público. As atrações que vão comandar o palco e animar os presentes são: João Lucas e Matheus, para os amantes de sertanejo, BPM Experience para os fãs de eletrônica, Ale Pizzano e a banda GambiaRock.



 

O FESTIVAL

O Churrasqueadas, apresentado e idealizado pelo assador José Almiro, nasceu na TV, migrou para plataforma de vídeos e se firmou também como um evento off-line para reunir seguidores do programa e amantes de churrasco. O primeiro evento foi organizado em 2019, em Rafard, cidade do interior paulista. A ideia era celebrar a conquista do primeiro milhão de inscritos no YouTube e aproximar o apresentador do seu público. Hoje posicionado como maior canal sobre churrasco, ele reúne mais de 2,2 milhões de assinantes.



 

A última edição do evento, realizada em junho deste ano, aconteceu na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e os números bateram a casa dos 4.000 frequentadores, 7 toneladas de proteínas oferecidas em 40 estações e 10 mil litros de cerveja servidos. 



 

SERVIÇO

Festival Churrasqueadas – 5ª edição

Data: 23 de setembro, sábado

Horário: 13h às 20h

Local: RibeirãoShopping – Ribeirão Preto-SP

Ingressos: www.byma.com.br

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: